Você deve estar pensando em contratar uma agência, não é mesmo? Que legal! Isso significa que a sua empresa está crescendo e suas demandas de comunicação estão se profissionalizando cada vez mais. Na atualidade, firmar parcerias com agências é uma tendência cada vez mais comum por diversos motivos, principalmente pela independência para gerir o negócio de forma estratégica, racionalizando custos e recursos – sem “inchar” a estrutura.
Mas, ao firmar parcerias, você já pensou que talvez não seja uma boa opção contratar uma única agência que faz tudo? Não? É normal que você pense assim, mas vamos conhecer alguns fatos que farão você repensar antes de contratar uma agência que faz tudo!
Saiba porque contratar uma agência que faz tudo não é uma boa opção.
Você tem que pensar em uma agência como alguém que possui doutorado, ou seja, é recomendado que a agência tenha um nível alto de expertise em uma determina área de conhecimento. Não conseguiu entender a relação? Nós te explicamos!
Sabe aquela pessoa que seguiu, desde que colocou o pé na universidade, uma linha de atuação, fazendo graduação, mestrado e doutorado na mesma área? Bom, essa pessoa oferece ou não oferece confiança naquilo que promete? Certamente que sim, pois ela se especializou e tornou-se uma expert no assunto. Se você observar bem, acontece o mesmo com uma agência de comunicação.
Uma agência que se especializa em uma determinada área, como a Inbound Marketing, tem bem mais segurança e capacidade de oferecer melhores resultados do que aquelas que prometem entregar tudo, não possuindo uma expertise única.
Quem nunca ouviu ou leu a expressão popular “quem fala muito, muito pouco faz”? Acho que todos nós, não é mesmo? Agora vamos aplicá-la ao contexto de algumas agências de publicidade e propaganda.
Certamente você já deve, ao pesquisar no Google, ter encontrado aquela agência que oferece mil e uma coisas:
- Marca;
- Cartão de visita;
- Panfleto;
- Adesivo;
- Caneta;
- Caneca;
- Brindes;
- Produção de eventos;
- Comercial para televisão;
- Anúncio de rádio;
Quem não se sentiria seduzido com um pacote de serviços “completo” como esse?
Contudo, voltemos novamente a questão do “doutor”.
As vezes, o cliente acredita que contratar uma única agência que atenda todas as demandas de sua empresa, é mais barato, mas acredite: o barato pode sair caro, pois não haverá uma entrega completa e você precisará reinvestir para consertar o erro desta agência que prometeu tanto. Não são poucos os clientes, segundo dados do site Reclame Aqui, que caíram no conto da sereia de muitas agências que oferecem tudo e que, por conta disso, tiveram uma experiência negativa, afetando não só os seus negócios, mas também fazendo-os perder tempo e dinheiro – e gerando dor de cabeça, o que é pior ainda.
Será que realmente vale a pena investir em uma agência que não possui especialidade e que possa, por isso, não dar conta de tudo que prometeu com competência e propriedade?
Bom, acreditamos que o melhor caminho não é esse e diremos a você o porquê: quando uma agência é especializada em uma determinada área e assunto, ela pode com propriedade oferecer soluções criativas, originais e eficientes para os seus negócios, fazendo de fato a diferença.
Por exemplo, nós da Intermídias, possuímos mais de 25 certificações em Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e Plataformas de Anúncios (Google e Facebook), além de nos mantermos constantemente atualizados sobre as novidades e boas práticas destas áreas – o que acreditem, É MUITA INFORMAÇÃO!
Isso porque nosso objetivo é cumprir com o que prometemos e garantir que as expectativas dos nossos clientes sejam sempre superadas. Você realmente acha que uma agência generalista vai ter o mesmo nível de conhecimento e cuidado com o seu investimento em marketing digital? Nós SABEMOS que não 😉
Então, você ainda acredita que contratar uma agência que faz tudo, é realmente uma boa opção?
Prefira apostar suas fichas em uma agência especializada em uma determinada área do que aquelas que prometem o “céu e a terra” em troca da sua conta. O retorno será mais direcionado e rápido, pois quem atira para todo lado tende a ter mais dificuldade em acertar o alvo.
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Gostaria de uma ideia de marketing digital para empresa e commeece loja de artigos para bebes