intermidias
✕
  • Home
  • Sobre
  • Cases de Sucesso
  • Preços
  • Blog
  • Contato
  • Home
  • Sobre
  • Cases de Sucesso
  • Preços
  • Blog
  • Contato

E-book: I PROPESQ PP

Ian Castro
22 de janeiro de 2011
Marketing Digital
aplicativos móveis, app, branded content, campanha, celular, internet, iPhone, ipod touch, marketing, marketing digital, Mobile, mobile marketing, mobile web, pesquisa, propaganda, publicidade

É com grande honra que comunico o lançamento do e-book do I PRÓ-PESQ PP – Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, que aconteceu nos dias 26 e 27 de agosto de 2010 (veja como fazer o download).

E-book: I PROPESQ PP (Marketing Digital )O e-book, organizado pelos professores Eneus Trindade e Clotilde Perez, conta com 964 páginas de artigos científicos sobre várias áreas da publicidade, com uma abordagem bem contemporânea. Além do meu artigo, intitulado “Branded Apps: uma introdução sobre publicidade em aplicativos móveis patrocinados” (página 557), posso destacar 6 outros textos essenciais para a melhor compreensão do nosso campo de estudo e atuação profissional:

  1. Transmedia Storytelling: Publicidade, Narrativa e Consumo, de Marcela Costa da Cunha Cachel e Karla Regina Macena Patriota Bronsztein (Página 109)
  2. A Publicidade como Texto da Cultura e a Retórica do Entretenimento, de Regiane Miranda de Oliveira Nakagawa (Página 240)
  3. Direitos do Homem do Canal FX: Um Estudo sobre o Fenômeno do Marketing Viral e o Uso das Redes Sociais na Comunicação, de Fabíola Calazans e Márcia Flausino (Página 425)
  4. Publicidade em Mídias Sociais e Geração de Confiança no Comércio Eletrônico, de Lucas dos Santos Reis (Página 518)
  5. Guerilha e Novas Tecnologias: O Case da Nike “Escreva seu Futuro”, de Aryovaldo de Castro Azevedo Junior, Themis Raquel Lima e Fábio Vianna Caim (Página 795)
  6. Como as Maiores Empresas do Brasil Avaliam os Resultados de suas Ações de Comunicação: Instrumentos, Ferramentas, Objetividades e Subjetividades, de Mitsuru Yanaze e Otávio Freire (Página 936)

Faça o download

E-book: I PROPESQ PP (Marketing Digital )

O e-book do I PRÓ-PESQ PP está disponível para leitura e download, integralmente, no SlideShare no Scridb.

Fazer download do eBook!

Compartilhar
Ian Castro
Ian Castro
É CEO e Head of Inbound Marketing na Intermídias, agência de Inbound Marketing & Sales Engagement. Certificado pelas principais plataformas de Inbound Marketing (HubSpot, RD Station e MailChimp) e Mídia Online (Google e Facebook) do Brasil. Graduado em Comunicação na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, sempre esteve imerso no mundo da marketing digital, mas também tem vida; é Nômade Digital, Mergulhador Avançado, Novato no Kitesurf, Jogador Amador de Boliche e Escritor Aprendiz.

Posts relacinados

9 de setembro de 2025

Diagnóstico de marketing digital: por que ele deve ser o ponto de partida da sua estratégia


Ler mais
27 de agosto de 2025

Cetrel: +5 mil seguidores e engajamento dobrado com marketing digital para indústrias


Ler mais
21 de agosto de 2025

Captação de clientes pela internet: o que sua empresa ainda não está fazendo (e deveria)


Ler mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos falar sobre nosso
próximo caso de sucesso?

contato@intermidias.com.br

(11) 5190-0678

Instagram

LinkedIn

© 2025 Intermídias | Todos os Diretos Reservados