Você já se perguntou como o Google Analytics divide e organiza o tráfego que você leva ao seu site a partir dos vários meios de comunicação online nos quais o divulga? Bem… ele não faz isso – não sem uma pequena ajuda sua! Para que você possa ver no Google Analytics este tráfego devidamente segmentado, é necessário que, antes de divulgar sua URL pela WEB, você faça um processo simples: o “tagueamento” da URL.
Mas… o que é taguear uma URL e como fazer isso?
No vídeo abaixo falo rápida e detalhadamente sobre o processo de tagueamento de URLs e ensino a realizá-lo de forma fácil utilizando nossa ferramenta URL Builder para Google Analytics.
(Se você curtiu o vídeo, colabore apertando “Gostar” e colocando nos seus favoritos do YouTube)!
O Blog Intermídias oferece a vocês o URL Builder para Google Analytics, uma ferramenta gratuita e muito fácil de usar para taguear URLs e reunir muito mais informações acerca do tráfego captado em campanhas online no Google Analytics. Com o recurso de tagueamento de URLs, você poderá desfrutar de uma das maiores vantagens de investir em campanhas comunicação online: a possibilidade de mensurar e otimizar dos seus resultados em tempo real.