Agora que você já sabe o que é SEO (Search Engine Optimization, em português, Otimização de Sites para Mecanismos de Buscas), vamos nos aprofundar um pouco mais no assunto, ok? Para fins didáticos, o trabalho de SEO pode ser divido em duas diferentes vertentes; o SEO On Page e SEO Off Page (ou Link Building). Neste episódio do Salve! Vlog, eu explico um pouco sobre esta divisão (que vem se renovando constantemente) e a importância de cada uma destas áreas do SEO para a otimização de sites.
Marketing
Descubra como a Otimização para Mecanismos de Buscas pode potencializar o seu site para que ele alcance metas que tenham um impacto real no seu negócio!
Basicamente, o trabalho de SEO On Page consiste em tornar o seu site SEO-Friendly, “amigável” aos mecanismos de busca, através de uma série de modificações (técnicas, em sua maior parte) realizadas no site e em suas páginas, individualmente. Como o nome sugere, as ações de SEO On Page são aquelas desenvolvidas dentro do site para melhorar seu posicionamento nas SERPs (Search Engine Results Page, em português, páginas de resultados de buscas).
Porém, tão importante quanto preparar internamente o seu site para os mecanismos de buscas, é construir um relacionamento com outros sites e plataformas de comunicação online na internet, como as redes sociais. Isso é o SEO Off Page, a criação de links para o seu site – links os quais podem vir de outros sites, de Diretórios de Sites, de Diretórios de Artigos e de redes sociais, por exemplo. Essa vertente do SEO, há pouco tempo atrás, era a que apresentava mais resultados no trabalho de otimização (em termos de posicionamento), mas isso mudou um pouco depois da última atualização do Google, o Penguim. Quer saber por que? Assista o vídeo 🙂
1 Comment
Eu estou indo falar para minhas irmãs que acompanhem seu blog regularmente para ficarem atualizados
com as informações mais novas. https://www.zotero.org/groups/treinamentogoogle55591