O RD Station é uma das ferramentas de automação de marketing mais conhecidas no mercado, isso se dá não só pela inteligência que o software proporciona às empresas que a contratam, mas como na forma que ela utiliza a estratégia de Inbound Marketing para atrair público ao seu negócio.
A ferramenta concentra em um só lugar todo o funil de marketing do seu negócio, desde atração de visitantes para o seu site, passando pela transformação em oportunidades de negócio, até o fechamento da venda, tudo sendo monitorado na intenção sempre de otimizar os resultados, gerar mais credibilidade e assertividade na sua estratégia de Marketing Digital.
O RD Station utiliza estratégias fundamentais para que o Marketing Digital da sua empresa atraia cada vez mais receita, para essas estratégias funcionarem a ferramenta utiliza mecanismos como: atualização e monitoramento das redes sociais, SEO (posicionamento orgânico no Google), criações de Landing Pages, geração de pop-ups para o seu site, e criação/disparo de e-mails marketing, tudo isso de forma visualmente atraente e de fácil manuseio.
Confira com a gente como usar o RD Station na prática!
Índice
De nada adianta utilizar toda a estratégia, ter o software para unificar e facilitar os processos, se sua empresa não souber pra quem divulgar seus produtos e/ou serviços. E nem vem com essa história que qualquer pessoa pode comprar de você, é fundamental a construção das personas para entender de fato quem é público-alvo.
Persona é a representação fictícia do seu cliente ideal. Para se definir a persona da sua empresa, é necessário se basear em dados reais sobre comportamento, características demográficas, histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações.
Portanto, essa é a etapa inicial:
1. Construção de personas
Na construção da persona, você irá identificar quais são as etapas da jornada de compra, o percurso que as pessoas constroem até chegar ao seu produto/serviço e em quais canais elas navegam. Essas informações são essenciais para montar a estratégia de conversão utilizando conteúdo.
Com a identificação das personas, surge o segundo passo:
2. Conheça o conteúdo que as personas gostam
Esse passo é importantíssimo pois visa justamente o rumo da sua produção de conteúdo, ou seja, as respostas geradas pela sua persona, irão ser transformadas em conteúdo introdutório para atração de mais pessoas com aquele determinado perfil.
Quando você já possui o conhecimento de quais conteúdos produzir, inicia-se então o terceiro passo:
3. Produza textos que resolvam problemas reais
Ou seja, faça com que ele se sinta entusiasmado quando receber um e-mail seu que o direcione para algum post no blog. Conteúdos genéricos podem ser mais fáceis de produzir, mas não surtirão efeitos significativos para a sua estratégia de Marketing Digital. Publicado o post, entramos no quarto passo.
4. Leads Interessados
Os leads se interessarão pelo seu conteúdo pois perceberão que você está o ajudando de verdade e com isso surgirão mais dúvidas sobre outros conteúdos e também como funciona o trabalho da sua empresa.
5. Relacionamento com os Leads
Esse passo não pode deixar de existir, pois as vezes o lead adorou seu serviço, mas como existem muitas demandas e informações em seu dia a dia, ele pode esquecer o nome da sua empresa e seus contatos (o que é mais comum do que imaginamos).
Para que isso não aconteça, o relacionamento com os leads deverá ser multicanal, ou seja, você precisará aparecer nas redes sociais, em anúncios do Google e sites de interesse deste seu possível cliente.
Para facilitar a sua vida, o RD Station unifica as informações das ações dos leads para que sejam mensuradas e analisadas com precisão para alimentar esse processo.
A ideia é iniciar o trabalho com a atração das pessoas certas, depois a condução dessas pessoas no funil de vendas e sua conversão, terminando o processo com um cliente feliz, que pode indicar mais leads.
Para isso acontecer, sua empresa precisará criar mecanismos de atração como: conteúdos relevantes no blog, gestão de mídias sociais e esforços com SEO, Call-to-action, desenvolvimento de landing pages, formulários de captação, e-mail marketing e CRM, para atingir seu público.
6. Encante o seu cliente!
Depois da conversão final vem a etapa de encantar os clientes atuais para que se tornem fiéis e também promotores da marca ou produto.
Só que fazer todas essas ações de forma independente e usando um software/ferramenta para cada uma delas, é muito difícil e desorganizado, toma muito tempo e provoca perda de dados a longo prazo.
Sem contar que sem um software de automação de marketing, fica impossível cruzar precisamente os dados da jornada de decisão do lead. Com o RD Station todos esses dados são facilmente coletados e cruzados, deixando bem mais fácil a identificação do lead por completo, ou seja em qual etapa do funil de vendas aquele lead está e quando está pronto para receber uma proposta.
O RD Station proporciona facilidade ao seu usuário, pois ele centraliza tudo no mesmo painel, fornecendo dados e ferramentas para:
- Landing Pages e Geração de Leads
- E-mail Marketing
- Nutrição de Leads
- Otimização para Buscadores (SEO)
- Mídias Sociais
- Análise e Planejamento
- Gestão de Contatos e CRM
Potencialize seus resultados com o RD Station Marketing!
Contratar esse tipo de software acaba saindo mais barato do que contratar uma ferramenta para cada função, além disso, a automação conta com uma inteligência na metodologia que visa sempre alcançar soluções precisas e permanecer alimentando o funil para otimizar o processo e gerar cada vez mais satisfação ao lead e consequentemente mais resultados para a sua empresa. Entre em contato hoje mesmo com a equipe de especialistas da Intermídias e saiba como podemos ajudar você a implantar o RD Station e converter seus contatos em vendas!