Entenda mais sobre o Facebook Ads e saiba como criar uma campanha com esse instrumento!
Gerar mais reconhecimento e autoridade para a marca, criar uma audiência ou mesmo fechar mais vendas são completamente possíveis com as ferramentas dessa rede social.
Portanto, não importa qual o objetivo de sua empresa nas redes sociais, com o Facebook você encontrará a melhor forma de alcançá-lo.
O Facebook Ads é uma plataforma utilizada para gerenciar a publicidade ou outras campanhas de Marketing no Facebook. Com o ele é possível alcançar um público altamente segmentado, com o orçamento ideal para sua empresa e acompanhar os resultados da estratégia.
O que é o Facebook Ads e quais suas possibilidades?
O Facebook Ads é o gerenciador de anúncios dentro da plataforma Facebook. Ele permite criar anúncios que serão exibidos no feed de alguém na rede social, com a localização, formato e perfil de usuário definidos previamente pelo anunciante.
Diferentemente das postagens orgânicas, que aparecem para o usuário independentemente do investimento em mídia, o Facebook Ads permite criar publicações que alcancem muito mais usuários, e o melhor, é um alcance totalmente direcionado ao público que você deseja. Diferente do que é orgânico, é preciso investir verba para construir uma campanha eficiente.
É possível com o Facebook Ads:
- Gerar mais vendas: um simples link para site ou página de venda em um anúncio pode aumentar a conversão do negócio;
- Aumentar o reconhecimento da marca: um anúncio pode ser exibido para pessoas que ainda não estão íntimas ao seu negócio, por meio de conteúdo institucional que gera interesse e reconhecimento na marca;
- Levar ao download de um material: é possível com o anúncio direcionar o usuário para a página de download de um material, como e-books, planilhas ou até aplicativos.
Criando uma campanha no Facebook Ads em 6 passos
Para criar uma campanha de qualidade no Facebook Ads, o anunciante deve seguir esse passo a passo:
Passo 1
Para criar uma campanha, o primeiro passo é ter uma página no Facebook e acessar o “Ads Manager”.
Passo 2
Escolha o seu objetivo de marketing. O Facebook Ads oferece diversas opções como reconhecimento da marca, gerar mais alcance, promover o envolvimento com os usuários ou gerar visitas ao seu estabelecimento.
Passo 3
No editor, já deve aparecer a página do Facebook atrelada ao perfil que você utilizou para fazer login. Nesse caso, é só criar um nome para a campanha e definir um limite de gasto com ela. Clique em “continuar”.
Passo 4
Na próxima etapa, você deve definir público para o anúncio no Facebook Ads. Na seção público, existem várias opções de segmentar a idade, gênero, conexões ou fazer um direcionamento mais detalhado, dizendo, por exemplo, que você deseja que o seu anúncio seja exibido para pessoas que tem como interesse o “Exame Nacional do Ensino Médio”.
Passo 5
Nessa etapa do gerenciamento de anúncios, defina o formato e posicionamento do anúncio. É possível escolher entre mostrar o anúncio apenas em dispositivos móveis ou desktops. Na mesma página, o anunciante define o quanto quer gastar com cada exibição de anúncio. Isso definirá a quantidade de pessoa impactadas ou a duração da campanha.
Passo 6
Por fim, você deve configurar o anúncio em si. Essa página do Facebook Ads oferece informações como formato do anúncio (escolha entre carrossel, imagem única, vídeo único ou uma apresentação multimídia), inserção de texto e de imagem.
Após essas configurações, seu anúncio estará disponível para rodar no Facebook!
Saber o funcionamento do Facebook Ads é fundamental para criar uma boa estratégia de Marketing Digital. Mas é preciso investir em outros conhecimentos, também! Para isso, assine nossa newsletter e acompanhe os nossos conteúdos!
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