É com grande honra que comunico o lançamento do e-book do I PRÓ-PESQ PP – Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, que aconteceu nos dias 26 e 27 de agosto de 2010 (veja como fazer o download).
O e-book, organizado pelos professores Eneus Trindade e Clotilde Perez, conta com 964 páginas de artigos científicos sobre várias áreas da publicidade, com uma abordagem bem contemporânea. Além do meu artigo, intitulado “Branded Apps: uma introdução sobre publicidade em aplicativos móveis patrocinados” (página 557), posso destacar 6 outros textos essenciais para a melhor compreensão do nosso campo de estudo e atuação profissional:
- Transmedia Storytelling: Publicidade, Narrativa e Consumo, de Marcela Costa da Cunha Cachel e Karla Regina Macena Patriota Bronsztein (Página 109)
- A Publicidade como Texto da Cultura e a Retórica do Entretenimento, de Regiane Miranda de Oliveira Nakagawa (Página 240)
- Direitos do Homem do Canal FX: Um Estudo sobre o Fenômeno do Marketing Viral e o Uso das Redes Sociais na Comunicação, de Fabíola Calazans e Márcia Flausino (Página 425)
- Publicidade em Mídias Sociais e Geração de Confiança no Comércio Eletrônico, de Lucas dos Santos Reis (Página 518)
- Guerilha e Novas Tecnologias: O Case da Nike “Escreva seu Futuro”, de Aryovaldo de Castro Azevedo Junior, Themis Raquel Lima e Fábio Vianna Caim (Página 795)
- Como as Maiores Empresas do Brasil Avaliam os Resultados de suas Ações de Comunicação: Instrumentos, Ferramentas, Objetividades e Subjetividades, de Mitsuru Yanaze e Otávio Freire (Página 936)
Faça o download
O e-book do I PRÓ-PESQ PP está disponível para leitura e download, integralmente, no SlideShare no Scridb.