Sabemos os desafios envolvidos na tomada de decisões acerca do Marketing e Vendas de uma empresa. Afinal, qualquer dado mal interpretado ou decisão falha pode levar a uma grande perda de investimentos. É por isso que qualquer gestor deve tomar decisões baseadas em confiáveis dados de Marketing Digital.
Para ajudá-lo nessa tarefa, reunimos as principais pesquisas sobre Marketing e Vendas disponíveis no mercado. Elas dão bons insights e mostram a tendência, tudo isso a partir de dados Marketing Digital.
Continue a leitura e confira as principais pesquisas com dados de Marketing Digital e Vendas!
1. Think With Google
Que tal conferir os dados de marketing digital, insights e inspirações de uma das principais empresas da atualidade, o Google?
Aprender com a gigante de buscas é uma boa forma de manter-se atualizado com os dados de marketing digital, e ainda pode ajudá-lo a tomar decisões estratégicas na sua empresa.
Com o Think With Google, você aprende a como aumentar a eficiência dos investimentos em mídia, a partir de estatísticas reais do mercado, por exemplo, além de ter acesso a tendências de consumo e outros dados de marketing digital relevantes.
2. State of Marketing
Para compor o relatório anual “State of Marketing”, a Salesforce reuniu informações de mais de 4 mil profissionais de Marketing do mundo todo.
O resultado de tudo isso são dados de marketing digital que geram insights e uma boa visão sobre as tendências de Marketing no mundo.
O relatório mostra os desafios, as principais métricas e as mudanças no setor do Marketing Digital.
3. Content Trends
O que há de mais interessante no Content Trends, pesquisa desenvolvida pela Rock Content, é a sua fidelidade com o mercado de Marketing brasileiro. Para a análise, a empresa ouviu quase 4 mil participantes sobre marketing de conteúdo no mercado nacional e seus desafios.
Lá, você encontra bastante dados de marketing digital como aquele que diz que o principal desafio daqueles que produzem marketing de conteúdo é produzir conteúdo que consegue engajar o público.
4. State of Inbound
O relatório mais recente do State of Inbound mostra que 63% dos profissionais de Marketing tem como principal desafio gerar mais tráfego e leads.
Entender quais as dores dos outros profissionais pode ajudar você a descobrir caminhos para o marketing e vendas de sua empresa.
O State of Inbound traz, também, tendências para os próximos anos no setor que ajudam a tomar decisões, baseadas em dados de marketing digital e vendas.
5. Inside Sales Benchmark Brasil
O Inside Sales Benchmark Brasil é mais focado em vendas, em especial na vendas inbound.
Com o relatório você descobre como empresas do país estão conduzindo os seus processos de vendas e os principais desafios do setor.
A pesquisa foi a primeira e é a maior do segmento. Dentre as lições estão a importância de medir o ciclo de venda e como o coaching pode fazer a diferença nos negócios.
6. Social Media Trends
Mais uma pesquisa da Rock Content, o Social Media Trend traz as tendências, desafios e realidade do uso das mídias sociais pelo Marketing.
Com os dados de Marketing Digital fornecidos pelo Social Media Trends, é possível conhecer mais a realidade de empresas que usam as mídias sociais para gerenciar e expandir suas marcas.
7. MarTech
As informações da pesquisa MarTech trazem dados de Marketing Digital para empresas do ramo da tecnologia, como as melhores práticas desse setor e quais são as ferramentas mais empregadas.
Além do panorama, o MarTech traz também as tendências para os próximos anos e dados de Marketing Digital pouco conhecidos sobre o setor.
Com essas pesquisas repletas de dados de Marketing Digital, ficará muito mais fácil entender e agir nesse setor que anda em constantes transformações.
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1 Comment
Não conhecia o Social Media Trends, irei testar agora muito obrigado.