O LinkedIn é “a rede social” quando se trata de relacionamentos profissionais.
Lá, é possível manter um relacionamento com sua comunidade de clientes ou colaboradores, encontrar oportunidades de negócio, arranjar bons parceiros e profissionais para uma empresa.
Mas, para alcançar todo potencial dessa rede, é preciso dominar suas ferramentas e saber, inclusive, como anunciar no LinkedIn.
Precisa anunciar no LinkedIn, mas não sabe como? Não se preocupe, é a hora de aprender! Saiba como anunciar no LinkedIn e como se destacar nessa rede.
Como anunciar no LinkedIn em 5 passos
Saiba como anunciar no LinkedIn nesses cinco passos fáceis:
Passo 01
Acesse a página de anúncios: o primeiro passo para saber como anunciar no LinkedIn é logar e acessar a página específica para gerenciar anúncios. Na página do LinkedIn Ads, você encontrará um botão de “criar anúncio”. Acesse-o.
Passo 02
Escolha sua opção de anúncio: na próxima página, você encontrará três opções de anúncio, o Sponsored Content, o Text Ads e o Sponsored InMail. Você deverá optar por um deles (na seção a seguir deste texto, explicamos as diferenças entre as três modalidades para que você saiba exatamente como anunciar no LinkedIn).
Passo 03
Configure o gerenciador de campanhas: nessa seção, você será solicitado por inserir informações da sua companhia. Caso o anúncio seja do tipo Sponsored Content e você ainda não possuir uma página oficial da sua empresa, deverá criá-la no link “criar Company Page”.
Passo 04
Configure a sua campanha: dependendo do formato do anúncio escolhido, algumas etapas serão exibidas a você, mas elas são bem didáticas. Você deve criar uma campanha a partir de algum dos conteúdos disponíveis em sua página ou criar um novo. Esse é o penúltimo passo sobre como anunciar no LinkedIn, vamos adiante!
Passo 05
Como anunciar no LinkedIn, se você não definiu o seu público? Na página seguinte, você deve fazer a segmentação, escolhendo para quem o anúncio será exibido. As opções são diversas, quanto mais segmentando o anúncio, mais específico e assertivo ele costuma ser.
Após essas cinco etapas, você já saberá como anunciar no LinkedIn. Fácil, não é?
Veja agora alguns exemplos de formatos para o seu anúncio no LinkedIn
Saber como anunciar no LinkedIn, envolve, também saber os tipos de anúncio que a plataforma oferece:
Sponsored Content
Com essa forma de criar anuncios no LinkedIn, você alcançará os usuários diretamente em seu feed, não na lateral ou em outros locais menos visíveis. Apenas Company pages podem criar anúncios desse tipo.
Text Ads
Para saber como anunciar no LinkedIn, você precisa dominar essa forma de anúncio. O Text Ads são mais fáceis de criar, possuem orçamento mais controlado e é possível criar mesmo se você não possui uma Company Page. Anúncios desse tipo aparecem na lateral e topo do LinkedIn.
Sponsored Mail
Com essa ferramenta, é possível enviar e-mail para usuários diretamente do LinkedIn. As mensagens são patrocinadas e chegam ao público que você segmentou.
Essas são as três formas de como anunciar no LinkedIn!
Dicas bônus sobre como anunciar no Linkedin
Para saber como anunciar no LinkedIn com assertividade, você precisa ficar de olho também nesses detalhes:
Insira limitação de orçamento: como o custo de anúncio do LinkedIn costuma ser alto, é fácil extrapolar na medida. Para evitar isso, insira um limite para o seu orçamento;
Evite uma segmentação que atinja MUITAS pessoas. Isso significa que seu anúncio não está restrito o suficiente;
Crie conteúdos relevantes: saber como anunciar no LinkedIn não é apenas saber como manusear a ferramenta. É preciso conhecer o público que se deseja atingir e elaborar conteúdos condizentes com seus interesses;
Tenha um perfil profissional (ou empresarial) bem feito: após entrar em contato com o seu anúncio, as pessoas visitarão a sua página no LinkedIn. Ela deve encontrar uma página atualizada, informativa e atraente.
Aprendeu a como anunciar no LinkedIn? Esperamos que sim! A ferramenta é uma forma útil de atração de possíveis clientes e pode ajudar muitas as empresas atingir seu público!
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