É o hype. Se não posso fugir do assunto tenho que, pelo menos, tratá-lo com seriedade.
Podemos dizer que a Realidade Aumentada é um assunto recorrente neste blog – volta e meia acabo tecendo algum comentário sobre ele. Porém, ainda assim, nunca reservei um espaço para realmente explicar algo que nos interessa muito mais: como está se desenvolvendo a relação desta tecnologia com a publicidade – assunto muito incipiente, vasto, mas que já temos cases bem interessantes para pensar no seu potencial.
Desculpem se criei falsas expectativas, mas também não será hoje que farei isso. O intuito deste post é ampliar a compreensão de vocês, leitores, acerca da tecnologia em si, pois temo que minhas últimas referências talvez não tenham feito jus ao que ela representa – geralmente são comentários carregados de um olhar crítico aos usos (as vezes medíocres) que a publicidade tem feito da realidade aumentada. Aqui vocês verão um pouco mais sobre as capacidades desta tecnologias através de uma seleção de 10 exemplos (de usos publicitários ou não) dentre 25 destacados pelo muitolegal blog.
Quer ver os outros 15 exemplos? Veja o post original no post do muitolegal blog.
Espero que eu tenha conseguido mudar um pouco a (má) impressão que possa ter deixado sobre a realidade aumentada. Assim quando eu (futuramente) criticar a falta de criatividade com a qual ela é usada (pela publicidade) vocês possam ter mais referências para concordar ou discordar de mim.