E-mail Marketing: Importante ferramenta do marketing digital que que permite receber respostas rápidas dos destinatários e alcançar resultados imediatos. É uma ferramenta que permite analisar o retorno gerado pelo e-mail enviado através de relatórios e análises gráficas, gerando campanhas cada vez mais otimizadas.
Mailing: Lista de e-mails com banco de dados que reúne nomes, endereços de e-mail e dados adicionais de consumidores e prospects, que permite estabelecer e manter o relacionamento direto e contínuo entre a empresa e seus consumidores.
Remarketing: Estratégia na qual o e-mail marketing é usado para trazer de volta um contato que visualizou um produto em sua página ou o incluiu no carrinho, mas não concluiu a compra. Esse tipo de ação se dá através da utilização de cookies para rastreamento do comportamento dos contatos da sua lista.
Exemplo: Envio de um e-mail com desconto para um produto já visitado ou a oferta de frete grátis somente para aquele produto.
Automação: Interações automáticas e orquestradas de e-mails, que permitem obter uma newsletter dinâmica e personalizada, ou seja, que possua conteúdo de acordo com o perfil do cliente (sexo, interesse, localização, entre outros).
Exemplo: Programação do envio automático de e-mails de boas-vindas com ofertas totalmente direcionadas ao perfil de consumo de cada novo leitor.
Estratégia Multicanal: A integração de vários canais digitais para a divulgação de campanhas de marketing. No caso do e-mail marketing, é o seu direcionamento para outros canais.
Exemplo: Envio de um e-mail com uma call to action para determinado link que, quando acessado, envia automaticamente um cupom de desconto via SMS para o contato.
Big Data: Ferramenta para análise contínua de um grande volume de dados referentes aos contatos de um mailing, de forma que toda e qualquer informação nestes meios possa ser encontrada, analisada e aproveitada em tempo hábil.