O contexto gerado pela pandemia do Covid-19 fez com que muitas empresas acelerassem o processo de transformação digital. Dentro do setor imobiliário, esse movimento de inovação passou a ter o foco na venda de imóveis online. Com a JVF Empreendimentos, não foi diferente. Descubra a seguir como a Intermídias ajudou a empresa a inovar na crise!
Quem é a JVF?
A JVF Empreendimentos Imobiliários é uma incorporadora que se originou da Leal Participações, herdando a credibilidade e a experiência da mesma. A empresa com foco de atuação em Salvador compete com outros grandes players no mercado, destacando-se pela qualidade, competência e inovação.
Os empreendimentos modernos, de médio e alto padrão da JVF Empreendimentos Imobiliários, já são conhecidos pela população soteropolitana pelo ótimo acabamento e respeito ao prazo de entrega das chaves. A consolidação da marca da incorporadora passa também pela presença em grandes feirões do mercado imobiliário e realização de eventos próprios, como o Festival de Imóveis do Servidor Público e o Feirão de Imóveis JVF.
Qual era o desafio do cliente?
O contexto de quarentena afetou diretamente a possibilidade de visitação dos empreendimentos da incorporadora, bem como o fechamento de novos contratos, pela dificuldade de encontro do corretor com o cliente.
Todavia, existia uma demanda para continuar formalizando vendas, mesmo que à distância. Os compradores esperavam que as empresas colocassem à disposição recursos como visita online aos apartamentos decorados, envio da documentação por meio digital e atendimento online com os corretores.
O que fizemos?
Inicialmente, a Intermídias propôs a intensificação das ações de Inbound Marketing, pois como ficou constatado através de pesquisas e análise do mercado, com o isolamento social, boa parte do público alvo da incorporadora se encontrava com mais tempo de acesso aos meios digitais.
Nesse sentido, foi construída, em conjunto com a agência de publicidade, uma campanha voltada para o atendimento 100% online das equipes. Com o fechamento inicial dos stand de vendas, para garantir a saúde dos colaboradores e clientes, o foco passou a ser em concentrar os contatos através dos canais digitais, como e-mail, site e WhatsApp.
Após esse primeiro momento, começaram a ser divulgados os incentivos à compra de imóveis por parte das instituições financeiras, como crédito imobiliário, flexibilização de financiamentos, redução da burocracia em cartórios etc. Conjuntamente com a JVF, a Intermídias elaborou um fluxo de e-mails, com todos esses argumentos de vendas, e através da automação de marketing, passou a divulgar essas novidades para a sua base de leads. O resultado foi a geração de 130 oportunidades e 2 vendas, somente por meio desse canal.
A Intermídias ainda realizou um trabalho estratégico de campanhas de mídia, nas principais plataformas de publicidade online, como o Google Ads e o Facebook Ads. Esses anúncios foram responsáveis por gerar um volume expressivo e necessário de novos leads, uma vez que o atendimento e o trabalho da equipe de vendas passou a ser voltado para o digital.
Para contribuir com o engajamento e suporte ao processo de adaptação digital, a agência se responsabilizou, ainda, pela realização de treinamentos para a equipe de corretores. Os temas abordados, que foram demandados por eles, estavam relacionados ao trabalho de home office e utilização de ferramentas como WhatsApp Business e Telegram.
Outro trabalho que ficou a cargo da Intermídias foi a produção de vídeos, com depoimentos de clientes, contando sobre a sua experiência de compra com a JVF Empreendimentos. Esses vídeos atraíram mais de 50 mil visualizações, e foram essenciais por manter a visibilidade da marca da incorporadora e sua missão de ofertar um lar seguro e confortável, principalmente durante o período da pandemia.
Com todas essas ações, a JVF vem se destacando cada vez mais no mercado imobiliário baiano. Hoje, a empresa já conta com a opção de realização de tour virtual para todos os seus empreendimentos à venda. A Intermídias vem, ao seu lado, trabalhando para gerar mais oportunidades e contribuir com a sua transformação digital e inovação na crise.
Também quer aumentar as métricas do seu site? Então entre em contato conosco agora mesmo para que possamos lhe ajudar!
1 Comment
[…] Para entrar em contato com a Agência Intermídias ou ver o case da JVF através do link: https://www.intermidias.com.br […]