A Clínica Holos não tinha certeza se seus investimentos em marketing digital traziam o retorno desejado. Então, já no primeiro mês de trabalho estratégico com a Intermídias, o cliente pôde não apenas mensurar o trabalho realizado como também chegar mais perto do seu objetivo. Quer saber como? Descubra a seguir!
Apresentação do cliente
A Holos é uma clínica de saúde mental fundada em 1993, que oferece atendimento nas especialidades de psicologia e psiquiatria. A instituição atende desde crianças até idosos por meio de diversas abordagens.
Em uma infraestrutura que visa o acolhimento e a atenção ao indivíduo, a Clínica Holos oferece um atendimento psicológico de excelência que respeita os valores humanos e as individualidades de cada paciente. Além disso, almeja ser uma clínica de referência em Salvador e região metropolitana, pelo reconhecimento da qualidade do atendimento oferecido e da variedade de linhas de atuação.
Qual era o problema do cliente?
A Clínica Holos não dispunha de análises e métricas assertivas que permitissem comprovar os resultados do trabalho realizado em marketing digital. Também não havia indicadores de que esse trabalho possibilitasse, de fato, que os objetivos do negócio fossem alcançados.
O número de agendamentos de triagem através das redes e site era baixo e, apesar de atender a demanda interna dos profissionais, não permitia a elaboração do plano de expansão. Era preciso aumentar esse volume para seguir com a abertura da filial. A página da organização no Facebook não tinha um planejamento estratégico, tampouco métricas analisadas para validar o resultado das ações.
Dessa forma, a Clínica Holos precisava administrar melhor sua presença no Facebook, melhorar a experiência de navegação dos usuários em seu site e expandir o número de acessos em ambas as páginas. De forma mais ampla, era preciso aumentar a presença da marca na internet e a captação de novos pacientes.
O que prometemos?
Após realizar um diagnóstico sobre a presença da Clínica Holos na internet e compreender os objetivos do negócio, a Intermídias pôde determinar o que seria necessário para que o trabalho de marketing digital pudesse oferecer os resultados desejados.
Seria preciso definir diretrizes estratégias com metas e métricas claras e específicas para que os resultados do trabalho de marketing digital pudessem ser analisados. Para isso, era preciso determinar uma série de critérios, como persona e jornada de compra, que possibilitam a elaboração de ações mais assertivas.
A partir daí, seriam produzidos conteúdos para blog, redes sociais, materiais ricos e e-mail marketing, com o objetivo de captar leads (possíveis pacientes). A Intermídias também se responsabilizaria por gerir campanhas de anúncios e se relacionar com os usuários nos canais digitais.
O que estamos entregando?
No primeiro mês de trabalho com a Intermídias, a Clínica Holos alcançou um aumento de 422,89% no envolvimento com a fan page e de 102,73% no número visitas ao site, além do aumento no número de triagens agendadas.
De acordo com o próprio cliente, os investimentos em marketing digital estão muito mais rentáveis agora. Com valor similar ao que era investido anteriormente, os resultados com a Intermídias estavam mais expressivos.
A Intermídias resolveu o principal problema do cliente, que era a incerteza sobre o retorno do investimento em marketing digital. Agora, o objetivo principal de aumento de triagens é acompanhado juntamente com metas menores de campanhas específicas que funcionam de forma coordenada.
As campanhas de anúncios e o Facebook da Clínica Holos são gerenciados estrategicamente pela Intermídias. Códigos de rastreio foram implementados para analisar o comportamento do usuário e possibilitar melhorias contínuas no site. Além disso, técnicas de SEO são aplicadas aos conteúdos do blog para melhorar a posição da clínica no rankeamento do Google.
Também não sabe se seus investimentos em marketing digital estão trazendo os resultados desejados? Entre em contato conosco para ajudar o seu negócio!