Case de marketing digital para psicólogos: em meio à pandemia, a Intermídias mostrou sua expertise ao transformar desafios em resultados.
Mesmo com o cenário complicado do coronavírus, onde captar novos pacientes parecia impossível, nossa equipe criou uma estratégia eficaz e nesse artigo, você vai descobrir como nossas ações de marketing digital potencializaram o crescimento do consultório de uma psicanalista. Saiba mais sobre as estratégias que utilizamos para atrair pacientes e otimizar seus resultados de forma rápida e eficiente.
Conheça Daniely Bigatão
Daniely Bigatão é uma psicanalista, especialista em transtornos da ansiedade e de humor. Atendendo em Dourados, Mato Grosso do Sul, Daniely Bigatão trabalha com técnicas especializadas para a melhoria dos seus pacientes, como a laserterapia, hipnoterapia, Programação neurolinguística e, especialmente a Neurometria.
A Neurometria, foco deste case de marketing digital para psicólogos, está ligada ao funcionamento da fisiologia da pessoa: como está funcionando o sistema nervoso autônomo (fluxo sanguíneo, nível de stress, ansiedade, oxigenação) e como isso influencia pacientes com demandas psicológicas e psiquiátricas.
O exame e tratamento são feitos por sensores que vão estimular regiões cerebrais dos pacientes durante 12 a 14 semanas. Após o tratamento, os pacientes têm melhorias na concentração, controle de ansiedade e bem estar como um todo.
A técnica utilizada por Daniely Bigatão traz resultados efetivos para pacientes que, inclusive, já tinham feito terapia sem sucesso, e tudo isso sem ser preciso que eles falassem sobre os problemas.
Qual era o desafio de Daniely Bigatão
Daniely Bigatão já havia tido um contato com o marketing Digital para psicólogos. Há algum tempo já havia desenvolvido o seu site com uma agência de Marketing para médicos e, posteriormente contou com um profissional para movimentar as suas redes sociais e criar campanhas. Contudo, mesmo com esses investimentos, ainda não via resultados.
Apesar de ter pouquíssima concorrência na sua região para este serviço, Daniely Bigatão estava encontrando dificuldades para captar novos clientes. Até o momento, atendia 25 pacientes, em tratamento de 12 a 14 semanas. Isso resultava em clientes com consultas mais esporádicas, que procuravam mais por um atendimento pontual do que pelo tratamento.
Foi pesquisando por uma consultoria de marketing para psicólogos que Daniely conheceu a Intermídias – e sim, virou nosso case de marketing digital para psicólogos – que tem como um dos segmentos de especialidade a saúde. Ela buscava, exatamente, ter mais clientes, mais pessoas que procurassem por seu serviço e entendesse o valor que ele agregava para suas vidas.
O que fizemos para ajudar?
Logo de início, nossa equipe de especialistas fez um alinhamento inicial com Daniely, para entender um pouco mais o seu cenário, e percebeu que havia ali a venda de um serviço complexo, especializado, técnico, mas que não era bem compreendido pelos potenciais pacientes da especialista.
Identificamos qual era o tipo de público que precisava dos serviços de neurometria da Daniely Bigatão, e mapeamos o que levava as pessoas a desejarem este produto. A real dor se tratava de uma solução diferente para as suas demandas psicológicas e psiquiátricas, mas algo que levasse a uma solução definitiva e rápida para o seu desconforto emocional.
Baseado nas análises, construímos não só uma campanha de marketing – que você pode ver abaixo nesse case de marketing digital para psicólogos – mas uma comunicação em que o serviço oferecido não se encerrava em si mesmo, mas realmente tinha o seu valor percebido pela audiência.
Criamos anúncios que, antes de apresentar a Neurometria como um caminho, gerava identificação com o cliente em potencial, fazendo com que se sentissem reconhecidos e desejassem conhecer mais sobre a técnica usada pela especialista.
Uma vez que o site da Daniely era voltado para o sua especialidade e não era otimizada para conversão de visitantes em leads, desenvolvemos do zero uma landing page que destacava tudo o que o atendimento profissional poderia fazer por quem tivesse interesse.
Durante este período de campanha – que virou o sucesso desse case de marketing digital para psicólogos – não apenas acompanhamos e otimizamos os resultados, mas também ajudamos no fechamento de interessados em clientes, com direcionamentos de atendimento e vendas que apresentamos para a especialista, considerando também que, por conta do isolamento social, muitos clientes em potencial não poderiam ser atendidos de imediato (já que a neurometria precisa ser presencial).
Os Resultados do Case de Marketing Digital para Psicólogos
Desenvolvemos essas estratégias como um plano de guerra ao longo de 3 meses, em período de Coronavírus. Até o final do período, entregamos para Daniely 91 interessados gerando um ROAS potencial de 4782%, ou seja, para cada real investido em anúncios, o retorno estimado é de 47 reais
Case de Marketing Digital para Psicólogos
Daniely conta como foi trabalhar durante o período neste tempo:
Como psicanalista, eu não tinha como cuidar do meu consultório e, ao mesmo tempo, atrair novos pacientes. Eu já tinha feito um trabalho com uma outra agência, e depois até tive uma pessoa que trabalhou para mim, mas não deu muito certo, eu não estava gostando. Sentia que não estava dando o resultado, sabe?
Foi no dia que eu vi o anúncio da consultoria de marketing para psicólogos, que eu conheci a Intermídias. Eu entrei em contato, eles falaram comigo e montaram uma estratégia que me fez confiar.
Mesmo a muitos quilômetros de distância, eu sinto que eles conseguiram entender o que eu precisava, sabe? Consegui acompanhar bem o trabalho e, mais importante: pacientes começaram a chegar no meu e-mail todos os dias, procurando o que eu oferecia. Isso foi muito gratificante.”
Com tudo isso, todos confirmamos, na prática, que é possível continuar gerando oportunidades de vendas, mesmo em cenários adversos. Por isso conseguimos esse sucesso e trouxemos esse case de marketing digital para psicólogos. Para isso, é necessário usar as estratégias corretas para cada negócio, analisando bem o cenário e encontrando oportunidades de crescimento.
Seja você também um Case de Marketing Digital para Psicólogos!
A Intermídias mostrou que, mesmo em tempos de crise, é possível alcançar resultados excepcionais com a estratégia certa. O case de marketing digital para psicólogos de Daniely Bigatão é um exemplo claro de como nosso trabalho vai além da criação de campanhas: entendemos a complexidade de cada negócio, mapeamos as necessidades e criamos soluções personalizadas que geram impacto real.
A nossa expertise em captar pacientes qualificados, otimizar conversões e aumentar o retorno sobre o investimento comprova que o sucesso não é apenas uma promessa, mas um resultado tangível. Para profissionais da saúde, contar com um parceiro estratégico como a Intermídias pode ser o diferencial para transformar desafios em oportunidades.
Te convidamos a entrar em contato com nossos especialistas hoje mesmo para conhecermos mais o seu negócio e pensarmos em estratégias de marketing digital personalizadas para você!
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