Em um mundo digital em constante evolução, o aumento de métricas no site tornou-se vital para o sucesso de empresas como a JVF Empreendimentos Imobiliários. Mas como transformar uma plataforma institucional em uma ferramenta eficaz de captação de leads?
Descubra como a Intermídias enfrentou esse desafio, revitalizando o site da JVF e impulsionando suas métricas de maneira extraordinária. Explore conosco esse caso de sucesso, onde a estratégia, inovação e automação se uniram para redefinir o cenário digital da incorporadora. Venha desvendar como nossos serviços podem fazer o mesmo por você.
Índice
Apresentação do cliente
A JVF Empreendimentos Imobiliários é uma incorporadora que se originou da Leal Participações, herdando a credibilidade e a experiência da mesma. A empresa com foco de atuação em Salvador compete com outros grandes players no mercado, destacando-se pela qualidade, competência e inovação.
Os empreendimentos modernos, de médio e alto padrão da JVF Empreendimentos Imobiliários, já são conhecidos pela população soteropolitana pelo ótimo acabamento e respeito ao prazo de entrega das chaves. A consolidação da marca da incorporadora passa também pela presença em grandes feirões do mercado imobiliário e realização de eventos próprios, como o Festival de Imóveis do Servidor Público e o Feirão de Imóveis JVF.
Qual era o problema da JVF?
Um dos principais problemas da JVF Empreendimentos Imobiliários, era reposicionar a imagem do seu site. Em 2017, a página oficial da construtora era muito mais institucional que comercial, o que não contribuia com o objetivo do negócio (captação de leads para ativação dos corretores).
Além disso, era preciso criar uma versão mais atualizada e automatizada do site. Isso evitaria falhas no processo de comunicação e facilitaria a atração dos leads para percorrer todas as etapas do funil. Assim, seria possível gerenciar melhor as vendas por meio do canal digital.
O que prometemos?
Diante do problema identificado junto ao cliente, a Intermídias propôs a reformulação do site da JVF Empreendimentos Imobiliários. Testes foram feitos e os resultados, analisados continuamente, os quais apontaram possibilidades de aperfeiçoamento a página da empresa.
Além disso, foi implementada a automação de marketing para tornar a geração de leads mais eficiente. Os critérios que indicam quando esses contatos estão preparados para serem passados ao time de vendas também foram definidos juntamente com o cliente.
A Intermídias ainda realizou um trabalho estratégico de definição de personas e de conteúdos que poderiam ser trabalhados também nos outros canais digitais da JVF Empreendimentos Imobiliários.
A agência se responsabilizou pela produção e monitoramento de conteúdo para site, redes sociais, materiais ricos, páginas de captação de leads e campanhas de e-mail marketing da JVF.
Outro trabalho que ficou a cargo da Intermídias foi a gestão de campanhas em Facebook Ads e Google Ads, além do relacionamento com os usuários nos canais digitais da construtora.
O que entregamos?
O site da JVF Empreendimentos Imobiliários foi reformulado e passou a contar com um design funcional e um layout alinhado às tendências atuais. A página agora tem foco nos produtos da construtora, o que a tornou mais comercial.
A partir disso, e com novas metas configuradas e monitoradas constantemente, todas as metas obtiveram crescimento, como se vê a seguir, nos gráficos do Google Analytics. Os dados foram extraídos entre setembro e dezembro de 2018 e comparados com o mesmo período de 2017. Destacamos a taxa de conversão de meta, que teve 413,78% de aumento.
Para tornar isso possível, as manutenções e melhorias no site foram feitas de forma constante, considerando testes e desempenho das ações realizadas. Também foram implementadas ações de SEO (Search Engine Optimization) nos conteúdos do blog para melhorar o rankeamento do site da construtora entre os resultados de mecanismos de buscas como o Google. Além disso, a Intermídias passou a gerenciar estrategicamente as redes sociais da JVF Empreendimentos Imobiliários, além das suas campanhas de Google e Facebook Ads.
Por que aumentar as métricas do site?
O aumento de métricas no site é essencial para mensurar o desempenho e a eficácia das estratégias digitais. Métricas como taxa de conversão, tempo médio na página, taxa de rejeição e origem do tráfego fornecem insights valiosos sobre o comportamento do usuário e o impacto das campanhas.
Para alcançar esse aumento, é fundamental utilizar mecanismos como otimização de SEO, automação de marketing, análise de dados e melhoria contínua do conteúdo e da experiência do usuário. Através dessas práticas, as empresas podem maximizar a visibilidade, engajamento e conversões online, impulsionando assim o sucesso do negócio. Não subestime o poder do aumento de métricas no site – é o caminho para o crescimento digital sustentável.
Aumente as suas métricas on-line!
Na Intermídias, somos especialistas em transformar desafios em oportunidades, como fizemos com a JVF Empreendimentos Imobiliários. Nossa abordagem de inbound marketing, combinada com estratégias de automação e inovação, resultou em um crescimento extraordinário das métricas da empresa. Assim como ajudamos a JVF, estamos prontos para impulsionar o seu negócio. Aumente a visibilidade, o engajamento e as conversões online com a nossa expertise. Entre em contato conosco hoje mesmo e descubra como podemos fazer a diferença para o seu sucesso digital.