intermidias
✕
  • Home
  • Sobre
  • Cases de Sucesso
  • Preços
  • Blog
  • Contato
  • Home
  • Sobre
  • Cases de Sucesso
  • Preços
  • Blog
  • Contato

A Realidade Aumentada em 10 bons exemplos

  • Início
  • Blog
  • Marketing Digital
  • A Realidade Aumentada em 10 bons exemplos
Publicado por Ian Castro em 29 de novembro de 2009
Categorias
  • Marketing Digital
Tags
  • interface
  • internet
  • promoção
  • publicidade
  • realidade aumentada

É o hype. Se não posso fugir do assunto tenho que, pelo menos, tratá-lo com seriedade.

A Realidade Aumentada em 10 bons exemplos (Marketing Digital )Podemos dizer que a Realidade Aumentada é um assunto recorrente neste blog – volta e meia acabo tecendo algum comentário sobre ele. Porém, ainda assim, nunca reservei um espaço para realmente explicar algo que nos interessa muito mais: como está se desenvolvendo a relação desta tecnologia com a publicidade – assunto muito incipiente, vasto, mas que já temos cases bem interessantes para pensar no seu potencial.

Desculpem se criei falsas expectativas, mas também não será hoje que farei isso. O intuito deste post é ampliar a compreensão de vocês, leitores, acerca da tecnologia em si, pois temo que minhas últimas referências talvez não tenham feito jus ao que ela representa – geralmente são comentários carregados de um olhar crítico aos usos (as vezes medíocres) que a publicidade tem feito da realidade aumentada. Aqui vocês verão um pouco mais sobre as capacidades desta tecnologias através de uma seleção de 10 exemplos (de usos publicitários ou não) dentre 25 destacados pelo muitolegal blog.

Quer ver os outros 15 exemplos? Veja o post original no post do muitolegal blog.

Espero que eu tenha conseguido mudar um pouco a (má) impressão que possa ter deixado sobre a realidade aumentada. Assim quando eu (futuramente) criticar a falta de criatividade com a qual ela é usada (pela publicidade) vocês possam ter mais referências para concordar ou discordar de mim.

Referências: 25 Incríveis Exemplos de Realidade Aumentada (via @__ida__).
Compartilhar
Ian Castro
Ian Castro
É CEO e Head of Inbound Marketing na Intermídias, agência de Inbound Marketing & Sales Engagement. Certificado pelas principais plataformas de Inbound Marketing (HubSpot, RD Station e MailChimp) e Mídia Online (Google e Facebook) do Brasil. Graduado em Comunicação na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, sempre esteve imerso no mundo da marketing digital, mas também tem vida; é Nômade Digital, Mergulhador Avançado, Novato no Kitesurf, Jogador Amador de Boliche e Escritor Aprendiz.

Posts relacinados

9 de setembro de 2025

Diagnóstico de marketing digital: por que ele deve ser o ponto de partida da sua estratégia


Ler mais
27 de agosto de 2025

Cetrel: +5 mil seguidores e engajamento dobrado com marketing digital para indústrias


Ler mais
21 de agosto de 2025

Captação de clientes pela internet: o que sua empresa ainda não está fazendo (e deveria)


Ler mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos falar sobre nosso
próximo caso de sucesso?

contato@intermidias.com.br

(11) 5190-0678

Instagram

LinkedIn

© 2025 Intermídias | Todos os Diretos Reservados