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Você já se perguntou como o Google Analytics divide e organiza o tráfego que você leva ao seu site a partir dos vários meios de comunicação online nos quais o divulga? Bem… ele não faz isso – não sem uma pequena ajuda sua! Para que você possa ver no Google Analytics este tráfego devidamente segmentado, é necessário que, antes de divulgar sua URL pela WEB, você faça um processo simples: o “tagueamento” da URL.

Mas… o que é taguear uma URL e como fazer isso?

No vídeo abaixo falo rápida e detalhadamente sobre o processo de tagueamento de URLs e ensino a realizá-lo de forma fácil utilizando nossa ferramenta URL Builder para Google Analytics.

(Se você curtiu o vídeo, colabore apertando “Gostar” e colocando nos seus favoritos do YouTube)!

O Blog Intermídias oferece  a vocês o URL Builder para Google Analytics, uma ferramenta gratuita e muito fácil de usar para taguear URLs e reunir muito mais informações acerca do tráfego captado em campanhas online no Google Analytics. Com o recurso de tagueamento de URLs, você poderá desfrutar de uma das maiores vantagens de investir em campanhas comunicação online: a possibilidade de mensurar e otimizar dos seus resultados em tempo real.

[symple_button url=”http://materiais.intermidias.com.br/planilha-url-builder-google-analytics” color=”blue” size=”large” border_radius=”3px” target=”blank” rel=”” icon_left=”” icon_right=””]Clique aqui e utilize nossa ferramenta gratuita[/symple_button]

Ferramenta: URL Builder para Google Analytics (Otimização de Sites (SEO) )

Ian Castro
Ian Castro
Ian Castro é CEO e Head of Inbound Marketing na Intermídias, agência digital especializada em Inbound Marketing. Certificado pelas principais plataformas de Inbound Marketing (HubSpot, RD Station e MailChimp) e Mídia Online (Google e Facebook) do Brasil. Pós-graduando em Marketing na FGV e Graduado em Comunicação na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, sempre esteve imerso no mundo da marketing digital e fundou o blog Intermídias em 2007 como um reflexo da sua prática profissional com comunicação digital e mídias sociais, além dos estudos que desenvolve sobre as possibilidades que o ambiente digital traz a prática publicitária. [currículo completo]

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