Minicurso de SEO para WordPress: que tal melhorar a posição do seu site no Google?

Horário Nobre do Twitter: When To Tweet
Como uma melhor hospedagem de sites pode ajudar o SEO
25 de novembro de 2014
Landing Page: como fazer Landing Pages que convertem
2 de Fevereiro de 2015

Nos últimos meses fiz algumas palestras sobre Otimização de Sites (SEO) em sites que usam o WordPress como sistema de gerenciamento de conteúdo, mas nunca dá tempo de falar tudo que eu poderia sobre o assunto! Otimizar títulos, meta-tags, conteúdo das páginas, imagens, velocidade do site, link building interno, caching… nunca dá tempo… é incrível. Por isso que decidi retirar o fator “tempo” dessa equação e fazer um minicurso online.

Minicurso de SEO para WordPress: que tal melhorar a posição do seu site no Google? (Otimização de Sites (SEO) )

[symple_button url=”digitaliscool.com/course/minicurso-seo-para-wordpress/” color=”blue” size=”large” border_radius=”5px” target=”blank” rel=”” icon_left=”” icon_right=””]Inscreva-se agora no Minicurso de SEO para WordPress[/symple_button]

No Minicurso de SEO para WordPress você vai aprender a aplicar táticas simples de SEO no seu site WordPress e poderá observar como seus benefícios do SEO já serão perceptíveis em pouco tempo, com o posicionamento do seu site nos resultados de buscas e um aumento do tráfego vindo do Google. O Minicurso de SEO para WordPress é online e composto por 10 aulas, disponibilizadas semanalmente, com explicações teóricas em vídeos, slides, tutorais práticos e (muitos) exemplos. E o melhor: é gratuito 🙂

O Minicurso de SEO para WordPress fornecerá o conhecimento necessário para que você garanta acessibilidade ao seu site pelo público que efetivamente busca o que você tem a oferecer. Utilizarei uma abordagem prática, com demonstração das aplicações básicas de táticas de SEO no WordPress e informação dos plugins necessários. Para facilitar seu entendimento, associarei tutoriais práticos e exemplos às explicações teóricas. Assim, você aprenderá um pouco sobre a importância de otimizar títulos, mega-tags, conteúdo das páginas, imagens, velocidade do site, link building interno, caching, e tudo o mais que você precisa no seu dia-a-dia para gestão do seu site WordPress.

O curso começa agora, no início de Fevereiro, então você tem tempo para se programar para assistir/ler as aulas – basta acessar a página do Minicurso de SEO para WordPress e se inscrever.

[symple_button url=”digitaliscool.com/course/minicurso-seo-para-wordpress/” color=”blue” size=”large” border_radius=”5px” target=”blank” rel=”” icon_left=”” icon_right=””]Inscreva-se, é gratuito[/symple_button]

Por que se preocupar com SEO para WordPress?

 

O que você acha de otimizar o seu site wordpress para mecanismos de buscas e conquistar visitantes qualificados?

Hoje 70% dos sites de toda a internet usam o WordPress como Sistema de Gerenciamento de Conteúdo, um sistema que já possui uma estrutura SEO Friendly e dá ferramentas para que um trabalho de otimização de sites possa ser iniciado de forma fácil, rápida e sem custos. Se você investiu seu tempo e/ou dinheiro para criar um site é claro que você espera que ele seja acessado, não é mesmo? A grande questão é que colocar um site no ar não traz nenhuma garantia que ele será acessado. Assim como o seu site, existem milhões de outros sites na internet que também estão disputando a atenção do seu público-alvo – e disputando posições nos mecanismos de buscas, em especial no Google.

 

No Minicurso de SEO para WordPress você aprenderá mais sobre assuntos como:

 

Se o WordPress é SEO Friendly, por que otimizar meu site?

SEO Friendly é uma estrutura na qual o site respeita uma série de padrões considerados como “boas práticas” pelos buscadores – e, assim, ele se torna mais “amigável” a estes mecanismos de busca. Cabe ao gestor de um site WordPress respeitar e fazer o máximo uso dessa estrutura em favor do seu conteúdo, o que envolve entender aspectos como: estrutura dos títulos das páginas, utilização correta das heading tags (h1, h2, h3, h4, h5 e h6), meta-informações das páginas, estabelecimento de links internos entre páginas correlacionadas, preenchimento dos atributos Alt e Title das imagens, preenchimento do atributo Title dos links,, formatação correta do conteúdo de cada página, entre muitos outros critérios – que mudam constantemente. No Minicurso de SEO para WordPress veremos os principais deles.

Como escolho as palavras-chave para otimizar meu site?

As palavras-chave escolhidas para a otimização do seu site deve ser o mais próximo possível do que o seu público-alvo busca e sua empresa tem a oferecer. Quem procura por algo na internet quer a informação do jeito que ele precisa, por isso para entender quais palavras-chaves este público utiliza, vamos aprender ao longo do minicurso a utilizar ferramentas como o Google Trends, o Planejador de Campanhas do Google Adwords, o Yahoo Answers, entre outras ferramentas que ajudam a compreender os hábitos de busca do seu público-alvo. A escolha das palavras-chave mais adequadas para cada tipo de conteúdo transmitido não é fácil, mas rende bons frutos. No Minicurso de SEO para WordPress você aprenderá isso.

Como otimizar as imagens do meu site WordPress?

O tamanho e peso das imagens que colocamos em uma página da web influenciam diretamente na velocidade de seu carregamento e no seu ranking, por isso a otimização de imagens pode ser um diferencial. No Minicurso de SEO para WordPress veremos quais os tamanhos e pesos ideais para imagens de maneira detalhada!

O que estarei apto a fazer após terminar o minicurso?

Ao concluir o Minicurso de SEO para WordPress, você será capaz de analisar cada uma das páginas do seu site e aprimorá-las aumentando a velocidade de carregamento, a partir de uma pesquisa de palavras-chave, preenchendo e otimizando as meta-informações, formatando e otimizando todos os posts, reescrevendo os textos, comprimindo e contextualizando todas as imagens, e utilizando várias outras técnicas que serão ensinadas e demonstradas ao longo do minicurso.

Como medir os resultados do SEO no meu site WordPress?

É importante entender que não adianta fazer um site SEO Friendly ou qualquer outro esforço similar quando falamos de otimização para mecanismos de busca, se ele for pontual e não houver um acompanhamento da sua real eficácia. No Minicurso de SEO para WordPress aprenderemos a acompanhar os resultados do seu esforço de otimização de forma rápida e prática no próprio Painel de Controle e com o apoio de ferramentas como o Google Webmaster Tools!

[symple_button url=”digitaliscool.com/course/minicurso-seo-para-wordpress/” color=”blue” size=”large” border_radius=”5px” target=”blank” rel=”” icon_left=”” icon_right=””]Ainda não se inscreveu? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente[/symple_button]

Ian Castro
Ian Castro
Ian Castro é CEO e Head of Inbound Marketing na Intermídias, agência digital especializada em Inbound Marketing. Certificado pelas principais plataformas de Inbound Marketing (HubSpot, RD Station e MailChimp) e Mídia Online (Google e Facebook) do Brasil. Pós-graduando em Marketing na FGV e Graduado em Comunicação na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, sempre esteve imerso no mundo da marketing digital e fundou o blog Intermídias em 2007 como um reflexo da sua prática profissional com comunicação digital e mídias sociais, além dos estudos que desenvolve sobre as possibilidades que o ambiente digital traz a prática publicitária. [currículo completo]

2 Comentários

  1. Bom dia! Achei seus conteúdos muito legais! Exatamente o que estava procurando para fazer a melhor estratégia de SEO para meu site. Apenas não consegui me inscrever no MINICURSO. Considera possivel me inscrever ou encaminhar conteudos?

    Muito obrigado e parabéns!

    Toni

  2. Ian Castro disse:

    Oi Toni,

    Fico muito feliz que estes conteúdos estejam te ajudando a construir a estratégia de SEO mais adequada ao seu negócio!

    Quanto ao Minicurso de SEO para WordPress, você ainda pode se inscrever sim, basta acessar o link e fazer a sua inscrição: http://digitaliscool.com/course/minicurso-seo-para-wordpress/.

    A inscrição tem que ser feita por você mesmo (através de um login pelo Facebook, se você achar mais prático), mas caso veja alguma mensagem de erro ou tenha dificuldade, basta me falar – ou contatar diretamente o suporte da Digital IsCool.

    Bom curso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *