Case de SEO Off Page: Espaço Holos
7 de Maio de 2015
Curso de SEO: Otimização de sites na prática
10 de junho de 2015

As palavras-chave (ou keywords) são aquelas palavras que são inseridas nas ferramentas de busca quando se faz uma pesquisa na internet. Os mecanismos de busca do Google, Yahoo! e Bing as utilizam para apresentar o melhor resultado possível para a sua busca. Tendo em vista esse processo de seleção dos melhores conteúdos para serem rankeados nos resultados de busca, devemos entender como escolher e utilizar corretamente as keywords. Veja como realizar uma Pesquisa de Palavras-chave e utilizar as mais adequadas para o seu negócio no vídeo abaixo:

Gostou do vídeo? Ele compõe o nosso Minicurso de SEO para WordPress, disponível gratuitamente aqui no site da Intermídias.

O processo de pesquisa e expansão de palavras-chave requer bastante atenção e cuidado, mas seu resultado é uma linha de raciocínio estratégica que nos ajudará a posicionar bem cada página de um site em buscas para uma série de palavras-chave correlacionadas ao seu core-business, que irão atrair visitantes qualificados para o seu site.

Keywords: Importância da escolha e uso das palavras-chaves no SEO (Otimização de Sites (SEO) )

Ian Castro
Ian Castro
Ian Castro é CEO e Head of Inbound Marketing na Intermídias, agência digital especializada em Inbound Marketing. Certificado pelas principais plataformas de Inbound Marketing (HubSpot, RD Station e MailChimp) e Mídia Online (Google e Facebook) do Brasil. Pós-graduando em Marketing na FGV e Graduado em Comunicação na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, sempre esteve imerso no mundo da marketing digital e fundou o blog Intermídias em 2007 como um reflexo da sua prática profissional com comunicação digital e mídias sociais, além dos estudos que desenvolve sobre as possibilidades que o ambiente digital traz a prática publicitária. [currículo completo]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *