Como tirar resultados do Google que podem ser negativos para um candidato?

Como acompanhar a posição do meu site no Google?
5 de Maio de 2014
Como fazer SERP Domination
6 de junho de 2014

As eleições estão chegando, momento em que os cidadãos precisam escolher os candidatos que acreditam serem as melhores opções para exercer os cargos eletivos, como deputado estadual e federal, senador, governador e presidente da república. Nesta fase de escolha, os eleitores recorrem à internet e aos mecanismos de buscas para obter informações sobre estes candidatos. Ou seja, para conhecer melhor alguém que pode ganhar meu voto, faço pesquisas online para saber sobre seu passado e suas propostas. Claro que nesta tarefa, os mecanismos de buscas como o Google são fundamentais. Nas últimas eleições, o volume de buscas pelo nome dos candidatos aumentou em mais de 1000% no período eleitoral. Trata-se de uma excelente oportunidade de alcançar eleitores (eles estão buscando por você no Google), mas também traz um risco.

O problema para o candidato é que, por vezes, nos resultados da busca por seu nome no Google, aparecem resultados negativos para sua imagem. Estes resultados em muitas situações não são verdadeiros, ou aumentam versões de uma história, com objetivo de macular a imagem de um político. Então surge a questão: como tirar resultados do Google? Ou, pelo menos, como tirar da primeira página do Google resultados negativos para um candidato? A resposta para esta pergunta tem nome complicado: SERP Domination, mas vamos facilitar o entendimento.

 Como tirar resultados do Google que podem ser negativos para um candidato? (Otimização de Sites (SEO) )

O que é SERP Domination?

Como tirar resultados do Google que podem ser negativos para um candidato? (Otimização de Sites (SEO) )Como o próprio nome já sugere, SERP Domination é a dominação da página de resultados de busca (SERP, do inglês Search Engine Results Page) com ocorrências positivas ou, no mínimo, neutras. Vou deixar uma coisa muito clara desde agora para você: SERP Domination é uma guerra; uma guerra por espaço. O objetivo aqui é conquistar, a qualquer custo, as 10 primeiras posições de uma SERP. Na verdade, SERP Domination não é uma técnica de otimização de sites (ou simplesmente SEO, do inglês Search Engine Optimization), mas utilização combinada de uma série de técnicas de SEO com o único e exclusivo objetivo de ocupar o maior número o possível de resultados da primeira página de busca por um determinado termo (geralmente partidos ou nomes próprios).

 

Como tirar resultados do Google?

Dominamos esta técnica!

Vocês acham que dá para tirar resultados do Google usando SERP Domination? Atendemos um cliente que tinha dois resultados comprometedores que apareciam em posições privilegiada no Google quando se buscava pelo seu nome: um vídeo do YouTube e uma reportagem da Revista Época – ocupando, respectivamente, o primeiro e o terceiro lugar na SERP. Ele tinha uma demanda bastante específica: retirar aqueles dois resultados de buscas, que maculavam sua imagem perante seus clientes e prospects; nós levamos para ele uma solução tão específica quanto sua demanda: uma estratégia de SERP Domination!

 

E os resultados? Case de SERP Domination

Eu poderia ser bem prolixo e levantar muitos números sobre cada uma dos tópicos que descrevi detalhamente acima, mas eu não vou fazer isso. Recorrendo a uma das piores máximas que eu conheço: uma imagem vale mais que mil palavras. Veja você mesmo:

Como tirar resultados do Google que podem ser negativos para um candidato? (Otimização de Sites (SEO) ) Como tirar resultados do Google que podem ser negativos para um candidato? (Otimização de Sites (SEO) )

(Os resultados marcados em verde significam positivos; em amarelo estão os neutros e em vermelho, negativos.

NÓS GANHAMOS, DOMINAMOS A SERP!

 

Em apenas três meses, produzimos vários resultados positivos e neutros a partir da utilização de várias táticas de SEO que agora ocupam várias posições na primeira página da busca pela marca do nosso cliente – enquanto os resultados negativos foram para depois da terceira página, que sequer é vista por 10% dos brasileiros.

Isso é SERP Domination! É assim que se tira resultados do Google!

Como tirar resultados do Google que podem ser negativos para um candidato? (Otimização de Sites (SEO) )

Ian Castro
Ian Castro
Ian Castro é CEO e Head of Inbound Marketing na Intermídias, agência digital especializada em Inbound Marketing. Certificado pelas principais plataformas de Inbound Marketing (HubSpot, RD Station e MailChimp) e Mídia Online (Google e Facebook) do Brasil. Pós-graduando em Marketing na FGV e Graduado em Comunicação na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, sempre esteve imerso no mundo da marketing digital e fundou o blog Intermídias em 2007 como um reflexo da sua prática profissional com comunicação digital e mídias sociais, além dos estudos que desenvolve sobre as possibilidades que o ambiente digital traz a prática publicitária. [currículo completo]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *