Blog Intermídias lançado!
8 de novembro de 2009

Tcharaaaaam!
Hoje o novo layout do Altcore é revelado.

Para inaugurá-lo com estilo, nada melhor que um post sobre layouts de websites.
Não, eu não vou contar a história tortuosa que foi fazer este aqui – fiquem tranqüilos. Eu já comentei bastante sobre ele no post anterior então vou me resumir a dizer que ficou melhor do que eu esperava: mais componentes, mais espaço…até mais beleza também.

Vou falar um pouco sobre o website da nossa querida Apple Inc. Durante seus (muitos) anos de existência ele foi bastante alterado, retratando não só as tendências da empresa – e, digamos, a “moda” do mundo da informática – mas também a forma ímpar como a Apple posiciona seus produtos no mercado – o sensacionalismo em torno de alguns chega até a ser engraçado, com o Apple Mighty Mouse, um simples (não me matem fanboys) mouse. Para tanto, vou recorrer a uma coletânia de home pages significativas da empresa, disponibilizada pelo grupo UsingMac (há um album no Flickr, para quem preferir).

Nova cara. Mesmo conteúdo. (Mídias Sociais )

Se quiser ver mais screenshots legais do site do Apple.com, há um slideshow feito pelo pessoal do 9to5Mac, com telas bem distintas daquelas trazidas pelo UsingMac:

É muito interessante perceber certas características que até hoje são mantidas, principalmente no que se trata da organização as informações na homepage – o modelo basicamete caracterizado por um banner horizontal (tomando boa parte da página) com o lançamento mais importante seguido de três (ou quatro) subdivisões menores com informações tão atuais quanto, porém menos relevantes.Veja:

(9 de Maio de 1998)
Nova cara. Mesmo conteúdo. (Mídias Sociais )
(16 de Outubro de 2008)
Nova cara. Mesmo conteúdo. (Mídias Sociais )

Algumas coisas nunca mudam…

Referências: A evolução do Apple.com, Apple Products Now and Then, Apple’s website evolution, Apple (página oficial).


Ian Castro
Ian Castro
Ian Castro é CEO e Head of Inbound Marketing na Intermídias, agência digital especializada em Inbound Marketing. Certificado pelas principais plataformas de Inbound Marketing (HubSpot, RD Station e MailChimp) e Mídia Online (Google e Facebook) do Brasil. Pós-graduando em Marketing na FGV e Graduado em Comunicação na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, sempre esteve imerso no mundo da marketing digital e fundou o blog Intermídias em 2007 como um reflexo da sua prática profissional com comunicação digital e mídias sociais, além dos estudos que desenvolve sobre as possibilidades que o ambiente digital traz a prática publicitária. [currículo completo]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *