53 ferramentas para fazer buscas no Twitter

Publicidade no Facebook: Páginas e Social Ads
13 de dezembro de 2009
Esta é um whitepaper da Alterian que delineia os cinco primeiros passos do monitoramento de mídias sociais, tão importante quanto o web analytics tradicional.
Monitoramento de Mídias Sociais: 5 passos para começar
3 de Maio de 2010

O mecanismo de busca do Twitter não é satisfatório? (Também acho.) As ferramentas que eu mencionei no post 31 ferramentas para visualizar dados de Mídias Sociais não foram o suficiente para encontrar os dados que você, analista de mídias sociais, precisa?

O Josh Peters, do shuaism, fez uma lista com 53 ferramentas que podem te ajudar a coletar informações do Twitter e se orientar no meio de tantas hashtags, usuários, conversações e tópicos. Confiram:

Palavras-chave / Conversações

Usuários

 

Como escolher a melhor hospedagem de sites para você

Em dúvida sobre qual é a hospedagem de sites mais adequada para você?
Veja aqui um guia didático de como escolher a hospedagem de site com melhor segurança, estrutura de atendimento e suporte técnico para seu site.

 

 

Twitter e mais

  • Collecta http://collecta.com/ – Mecanismo de busca por redes sociais, entre elas o Twitter.
  • IceRocket http://www.icerocket.com/ – Outro mecanismo de busca por redes sociais que inclui o Twitter.
  • Heapr http://www1.heapr.com/splash – Mecanismo de busca integrada entre o Google e o Twitter.
  • Social Search http://www.socialsearch.com/ –  Outro mecanismo de social search com suporte para o Twitter.

Ainda não testei todas elas, mas assim que tiver oportunidade (e, principalmente, tempo livre) o farei.

 

Últimas Atualizações:

04 de Abril de 2017: O serviço WhosTalkin foi removido da lista, pois se encontra indisponível.

28 de Novembro de 2016: O serviço Twibes foi removido da lista, pois se encontra indisponível.

28 de Setembro de 2016: Os serviços Twitalyzer, TwitDir, Twellow e Topsy foram removidos da lista, pois sem encontram indisponíveis.

25 de Setembro de 2015: Os serviços Tweetfind e Twiogle foram removidos da lista, pois sem encontram indisponíveis.

8 de Maio de 2015: Os serviços LocaFollow e TwipList foram removidos da lista, pois sem encontram indisponíveis.

11 de Março de 2015: O serviço JustTweetIt foi removido da lista, pois se encontra indisponível.

5 de Março de 2015: O serviço TwitSeeker foi removido da lista, pois se encontra indisponível.

8 de Setembro de 2014: Os serviços ExecTweetsBingTweets foram removidos da lista, pois se encontram indisponíveis.

24 de Julho de 2014: O serviço WeFolllow foi removido da lista, pois se encontra indisponível.

19 de Fevereiro de 2014: O serviço Social Mention foi removido da lista, pois se encontra indisponível.

22 de Janeiro de 2014: Os serviços TwitScoop e Twingly foram removidos da lista, pois se encontram indisponíveis.

13 de Fevereiro de 2013: Os serviços Tweetag e Tweefind foram removidos da lista, pois se encontram indisponíveis.

16 de Outubro de 2012: Os serviços Tweepz e uTwitBook foram removidos da lista, pois se encontram indisponíveis.

10 de Setembro de 2012: Os serviços DailyRT e CrowdEye foram removidos da lista, pois se encontram indisponíveis.

28 de Maio de 2012: Os serviços One RiotTrendistic e TwitProfiles foram removidos da lista, pois se encontram indisponíveis.

05 de Dezembro de 2011: Os serviços Twopular e Scoopler foram removidos da lista, pois se encontram indisponíveis.

22 de Maio de 2011: Os serviços Twitter Troll, Twitr e ItPints foram removidos da lista, pois se encontram indisponíveis.

Ian Castro
Ian Castro
Ian Castro é CEO e Head of Inbound Marketing na Intermídias, agência digital especializada em Inbound Marketing. Certificado pelas principais plataformas de Inbound Marketing (HubSpot, RD Station e MailChimp) e Mídia Online (Google e Facebook) do Brasil. Pós-graduando em Marketing na FGV e Graduado em Comunicação na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, sempre esteve imerso no mundo da marketing digital e fundou o blog Intermídias em 2007 como um reflexo da sua prática profissional com comunicação digital e mídias sociais, além dos estudos que desenvolve sobre as possibilidades que o ambiente digital traz a prática publicitária. [currículo completo]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *