Planejamento de Mídias Sociais para Cooperativas e ONGs

E essa tal Hashtag? Entendendo o uso da hashtag como ferramenta de marketing digital
22 de setembro de 2013
Marketing Imobiliário e Classificados Online #shortpost
15 de junho de 2014

Atuar nas mídias sociais é um desafio, seja qual foi o tamanho da sua empresa. Você é responsável pela comunicação de um ONG? Você é o jornalista na sua cooperativa? Tem uma equipe pequena? Não tem verba para ações mais robustas? Quando tem verba não tem fôlego para segurar as ações por muito tempo? OK, esta é sua realidade – aceite-a e/ou trabalhe para mudá-la. Mas nada disso impede que você mantenha uma atuação, no mínimo, sólida da sua empresa nas mídias sociais; fazer o básico (bem feito), não é uma questão de recursos e sim de organização – e acredite: muitas (big) empresas ainda não conseguem fazer um bom “feijão-com-arroz” nas mídias sociais. E o primeiro passo para ter uma atuação consistente nas mídias sociais é o planejamento

Fui convidado pela Fundação Odebrecht para conversar um pouco com as instituições que fazem parte do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia – PDCIS, sobre como podemos fazer marketing em mídias sociais de forma sistemática, responsável e estratégica usando os recursos que você tem a sua disposição. Confiram a apresentação:

Planejamento de Mídias Sociais para Cooperativas e ONGs (Marketing Digital )
Ian Castro
Ian Castro
Ian Castro é CEO e Head of Inbound Marketing na Intermídias, agência digital especializada em Inbound Marketing. Certificado pelas principais plataformas de Inbound Marketing (HubSpot, RD Station e MailChimp) e Mídia Online (Google e Facebook) do Brasil. Pós-graduando em Marketing na FGV e Graduado em Comunicação na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, sempre esteve imerso no mundo da marketing digital e fundou o blog Intermídias em 2007 como um reflexo da sua prática profissional com comunicação digital e mídias sociais, além dos estudos que desenvolve sobre as possibilidades que o ambiente digital traz a prática publicitária. [currículo completo]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *