E-mail Marketing vs. Gmail: 7 dicas para evitar que um e-mail vá para a aba Promoções
11 de agosto de 2014
Buyer Persona
Buyer Persona: conhecendo seu público
1 de junho de 2015

Pageviews, visita e usuário? Não, eles não são sinônimos. Veja a diferença entre eles e aumente seu vocabulário digital.

Pageviews: O número de Pageviews de uma página nada mais é do que sua quantidade de visualizações. O pageviews é um recurso importante a ser analisado, pois com ele podemos calcular se um site obteve bom número de acessos e, posteriormente, traçar estratégias para gerar novas visualizações.

Visitas: Uma visita, ou sessão como é mais chama ultimamente, é um grupo de interações que ocorrem em um website dentro de um determinado período. Por exemplo, uma única visita pode conter várias exibições de página, eventos, interações sociais, variáveis personalizadas e transações de comércio eletrônico. Um único usuário pode abrir várias visitas, e assim que uma visita é finalizada existe a oportunidade de iniciar uma nova visita. Para calcular as visitas de um site, um cookie analisa itens como comportamento e tempo gasto no site.

Usuários: Usuários são pessoas ou organizações que se utilizam de algum tipo de serviço, e podem ser classificados de acordo a área de interesse. Os usuários em sistemas de informação são agentes externos ao sistema que usufruem da tecnologia para realizar determinado trabalho.

 

Dicionário: Pageviews, Visitas e Usuários (Marketing Digital )

Ian Castro
Ian Castro
Ian Castro é CEO e Head of Inbound Marketing na Intermídias, agência digital especializada em Inbound Marketing. Certificado pelas principais plataformas de Inbound Marketing (HubSpot, RD Station e MailChimp) e Mídia Online (Google e Facebook) do Brasil. Pós-graduando em Marketing na FGV e Graduado em Comunicação na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, sempre esteve imerso no mundo da marketing digital e fundou o blog Intermídias em 2007 como um reflexo da sua prática profissional com comunicação digital e mídias sociais, além dos estudos que desenvolve sobre as possibilidades que o ambiente digital traz a prática publicitária. [currículo completo]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *