Marketing imobiliário – A internet cada vez mais presente na busca pelo imóvel
13 de Janeiro de 2012
Miopia de branding na internet
30 de agosto de 2012

A vida não pára. O mundo não pára. A comunicação não pará. A internet não pára. As mídias sociais não páram. Porque o Intermídias devia parar? Muito pelo contrário. A vida fica cada vez mais complexa. O mundo fica cada vez mais integrado. A comunicação fica cada vez mais transmidiática. A internet fica cada vez mais vasta – e nem o Google consegue indexar sequer 1% dela. As mídias sociais ficam cada vez mais presentes no cotidiano. Portanto, o Intermídias também está seguindo a tendência do próprio Universo em si e está se expandindo. E a palavra de define este update no blog é exatamente essa: expansão.

Como tudo começou

Blog Intermídias: expandindo... (Marketing Digital )No dia 17 de Fevereiro de 2008, um estudante curioso (eu) sobre o cenário das novas tecnologias (de informação) criou um blog chamado Altcore. A partir daí terminei sendo abraçado por algo muito mais abrangente do que minha (leve) aversão ao Windows e levado para caminhos que eu não enxergava com tanta clareza – talvez não enxergue até hoje. O Altcore ficou “pequeno” para mim e se fez necessário avançar, crescer, expandir.

Blog Intermídias: expandindo... (Marketing Digital )Em 8 de Novembro de 2009 surgiu o Intermídias que, diferente do seu antecessor, não era apenas um hobby, mas um reflexo do meu pensamento e do meu currículo em marketing digital. O blog cresceu e passou a ser “um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária”. Hoje ele está grande demais para mim e, apesar de parecer contraditório, é por isso que ele está em expansão.

O que vem por aí: o novo Intermídias

Blog Intermídias: expandindo... (Marketing Digital )

O blog Intermidías deixou de ser apenas um espelho da minha expertise em marketing digital, ele ganhou presença nas mídias sociais, presença nos mecanismos de buscas, resumindo: ele ganhou uma personalidade. E para deixar esta personalidade mais forte e interessante, a partir de agora conto com a colaboração de profissionais da área que irão agregar inteligência em Mídias Sociais, Marketing de Buscas (SEO e Links Patrocinados), Mídia Online, Monitoramento, Mobile Marketing, Produção de Conteúdo para WEB, entre outros assuntos que permeiam o Marketing Digital. A priori nossa equipe será formada por:

    • Alan Coelho, da QuantaGente (Colunista sobre SEO / WordPress)
    • Danilo Pestana, da QuantaGente (Colunista sobre Monitoramento / Mídia Online)
    • Fábio Lucas, da Uranus2 Comunicação (Editor Geral)
    • Mabia Barros, da DMI Interactive Advertising Agency (Coolhunting / Colunista sobre Produção de Conteúdo)
    • Mel Oliveira, da eCGlobal Solutions (Colunista sobre Planejamento Digital)

Bem, é isso. Durante as próximas semanas o blog será totalmente renovado, além deste novo layout ele trará novos olhares, novos artigos, novas seções, e, principalmente, novos oportunidades para colaboração.
 

Ian Castro
Ian Castro
Ian Castro é CEO e Head of Inbound Marketing na Intermídias, agência digital especializada em Inbound Marketing. Certificado pelas principais plataformas de Inbound Marketing (HubSpot, RD Station e MailChimp) e Mídia Online (Google e Facebook) do Brasil. Pós-graduando em Marketing na FGV e Graduado em Comunicação na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, sempre esteve imerso no mundo da marketing digital e fundou o blog Intermídias em 2007 como um reflexo da sua prática profissional com comunicação digital e mídias sociais, além dos estudos que desenvolve sobre as possibilidades que o ambiente digital traz a prática publicitária. [currículo completo]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *