Como escalar sua geração de leads através de Conteúdo Relevante

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Quantas vezes as mesmas pessoas visitam seu site? Quantas vezes alguém precisa ler sua página “Sobre nós” ou procurar suas informações de contato?

A menos que você tenha uma loja de comércio eletrônico, não há motivo para que um potencial cliente visite seu site mais de uma ou duas vezes.

Mas se o seu site tem um blog, ele dá às pessoas uma razão para continuar voltando.

Mesmo que esses visitantes não estejam necessariamente comprando nada ainda, existem algumas maneiras de transformar um leitor de blog em um cliente.

Portanto, o blog deverá ser uma prioridade máxima se você quiser implementar a estratégia de geração de leads sem gastar muito dinheiro .

 

Como escrever conteúdos que potencializem a geração de leads da sua empresa? 

Como escalar sua geração de leads através de Conteúdo Relevante (Marketing Digital )

 

Ofereça conteúdo exclusivo

Por que alguém deveria ler seus conteúdos ao invés dos conteúdos dos seus concorrentes? Existem tantos blogs por aí!

Para obter sucesso em sua estratégia de geração de leads, suas postagens precisam ser diferentes das da sua concorrência.

Cerca de 55% dos leitores passam apenas 15 segundos lendo um artigo. Mas se você oferecer conteúdo exclusivo, isso dará a eles razão para passar mais tempo lendo, o que aumenta suas chances de convertê-los.

Busque um ou seja você o especialista. Use seus próprios conhecimentos para oferecer conselhos exclusivos aos seus leitores. Conte um caso pessoal que gerou resultados para a sua empresa, quanto mais frequente você puder fazer, mais credibilidade você conseguirá para a sua marca.

Uma vez que você é conhecido como especialista em um campo específico, será muito mais fácil para a sua empresa conseguir alcançar uma geração de leads de sucesso.

 

Adicione mais assinantes à sua lista de e-mail

Você está procurando novas maneiras de aumentar a base de contatos através de geração de leads da sua empresa? Bem, seu blog é uma ótima maneira de realizar isso.

Veja como você pode transformar um leitor em um cliente:

Digamos que alguém tropece em uma das suas postagens de blog. Eles passam pelos artigos e gostam do conteúdo, mas e agora?

Isso não os obrigará a comprar algo, inscrever-se para uma assinatura ou pagar por algum outro serviço que você está oferecendo.

No entanto, eles podem estar interessados ​​em ler mais de suas postagens no futuro.

Em vez de esperar que eles voltem por conta própria, você pode encorajá-los a se juntar à sua lista de e-mails para que o conteúdo seja entregue diretamente para sua caixa de entrada.

 

Promova seu blog em outros canais de marketing

Como escalar sua geração de leads através de Conteúdo Relevante (Marketing Digital )

 

Seu blog oferece uma grande desculpa para se manter ativo nas redes sociais todos os dias. Quando seus fãs e seguidores vêem sua marca em sua linha de tempo, ajuda a fixar a marca na consciência.

Mesmo que ainda não sejam clientes, a consciência constante pode, eventualmente, ajudar a conduzir uma venda. Por exemplo, digamos que sua empresa vende produtos de nicho, como equipamentos de campismo.

O consumidor pode não precisar do que você está vendendo na primeira vez que viu seu negócio on-line, mas, talvez seis meses depois, eles decidem planejar uma viagem de acampamento.

Aí se você estiver inundando sua linha de tempo de mídia social nos últimos meses, sua empresa ficará fresca em sua mente quando é hora de comprar uma barraca ou saco de dormir.

 

Use a seção de comentários para facilitar uma discussão

Você está cometendo um grande erro em sua estratégia de geração de leads se você não permitir comentários em suas postagens no blog. Depois que alguém lê seu conteúdo, dê a oportunidade de contribuir com o post.

Eles podem ter uma visão mais aprofundada para compartilhar, uma história pessoal a contar, ou um questionamento para perguntar.

É possível que eles não estejam de acordo com alguns dos seus pontos de vista e opiniões sobre um assunto, mas tudo bem.

Uma das melhores maneiras de encorajar comentários e aumentar a sua geração de leads é fazer postagens no blog com uma pergunta. Verifique se a questão está relacionada ao tópico, isso ajudará a tranquilizar o leitor que você realmente deseja ouvir eles.

Mas lembre-se, é fundamental responder a todos os comentários.

 

Seja consistente

Com que frequência você publica uma nova postagem em seu site?

A medida que as semanas se passam e você não visualiza os resultados imediatos, você pode ter desanimado e enfraquecido  sua publicação, o que é péssimo para a sua estratégia de geração de leads.

Gerar leads através de blogs leva tempo .

Por exemplo:

Digamos que você publique um novo artigo todos os dias por um mês, então começa a receber alguns leitores fiéis, mas de repente, você muda seu padrão e só publica uma vez por semana.

Bem, sua audiência regular ficará desapontada se não vir nenhum conteúdo novo. Quando se trata de blogs, mais é sempre melhor, apenas certifique-se de que a qualidade não caia.

Publicar 20 artigos por dia não significa nada se todas as postagens são lixo.

 

Faça Comarketing

Como escalar sua geração de leads através de Conteúdo Relevante (Marketing Digital )

O comarketing dá à sua marca uma excelente exposição. Você está cometendo um erro em sua estratégia de geração de leads se estiver recusando convites para fazer comarketing.

Seu conteúdo será exposto a um novo público que talvez nunca tenha ouvido falar de você ou de sua empresa de outra forma. Você também terá muitas possibilidades de lançar seus conteúdos e serviços em toda sua postagem.

Os sites geralmente permitem que você inclua informações sobre você e sua marca antes ou depois do artigo.

 

Adicione hiperlinks em sua redação

Ao longo do conteúdo do seu blog, você tem a chance de adicionar hiperlinks. Se estiver fazendo comarketing então, você pode ter vários links em cada artigo direcionando para o seu site, isso é uma excelente tática para a estratégia de geração de leads da sua empresa.

Você também pode aplicar esta mesma estratégia às postagens no seu próprio blog, a ligação interna é excelente para o seu ranking de pesquisa do Google.

Conseguir um ranking maior no Google pode ajudá-lo a gerar mais leads.

 

Permita outros conteúdos no seu blog

Além de fazer comarketing para outros sites, você também pode permitir que outros escritores contribuam para o seu blog.

Você ainda pode publicar um artigo por dia sem ter que escrever.

Quando uma empresa escreve para o seu blog, ela podem promover o conteúdo para seus próprios leitores e compartilhar a postagem em suas plataformas.

Isso dará a um público mais amplo uma razão para verificar seu blog.

Eles podem, inicialmente, vir apenas para ler o post do escritor favorito, mas há uma boa possibilidade de que eles também lerão seu conteúdo.

 

Incentive os leitores a compartilhar seu conteúdo

Se você é um bom escritor, as pessoas vão querer compartilhar suas postagens com seus amigos, portanto facilite o processo. Coloque em suas postagens ícones de compartilhamento social.

Mais uma vez, isso expõe sua marca a um novo público, o que tende a aumentar a sua captação de leads

Fazer com que seus leitores promovam seu conteúdo de graça é uma grande vitória para sua empresa.

As pessoas são muito mais propensas a compartilhar uma postagem de blog recente, relevante e informativa do que apenas um link aleatório para o seu site.

É uma ótima maneira de otimizar seu processo de geração de leads. 

 

Conclusão

Ofereça conteúdos exclusivos em suas postagens para que os leitores fiquem viciados e mantenha-os comprometidos.

Use seu blog como uma plataforma para obter mais assinantes em sua lista de e-mail.

Novas postagens de blog oferecem uma grande desculpa para publicar em suas contas de mídia social e outros canais de marketing.

Fique envolvido com seus leitores, continuando a discussão na seção de comentários.

Essas dicas irão ajudá-lo a escrever melhores postagens, otimizando assim a sua estratégia de geração de leads para a sua empresa.

 

E ai, quantas postagens de blog você publica em seu site por semana?

 

Ingrah Castro
Ingrah Castro
Ingrah Castro é Inbound Sales na Intermídias, agência digital especializada em Inbound Marketing. Graduada em Administração de Empresa pela Faculdade Ruy Barbosa Devry, atua na área comercial a seis anos e é certificada pela RD Station (principal plataforma de marketing digital do Brasil) na seguintes frentes: Plano de Aceleração Comercial e Introdução ao Inbound Marketing, também é certificada na metodologia GTD, Gestão do Tempo e Produtividade.

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