17 Cursos de Marketing Digital para você se certificar

Produção de conteúdo que gera mais vendas: como fazer?
4 de julho de 2017
Links Patrocinados: o que são, por que investir e como rodar uma campanha
11 de setembro de 2017
17 cursos de marketing digital

Ao passar do tempo, o mercado de Marketing Digital está cada vez mais qualificado. Com profissionais que estão se atualizando com cursos de Marketing Digital, empreendedores, agências e estudantes  podem aproveitar melhor o mercado, se tornando mais competitivos para os negócios.

As opções para essa qualificação são diversas, com vários níveis de qualidade, valores e recursos. Por isso, é preciso levar em consideração qual investimento tem melhor custo-benefício, avaliando o retorno que você terá.

Nesse post, vamos analisar os benefícios de fazer cursos de Marketing Digital, os quais além de enriquecer seu currículo, também irão ampliar o seu conhecimento, permitindo que você saia da zona de conforto, testando seu conjunto de habilidades e vencendo o amadorismo que muitas vezes existe na área.

Nota: Esta publicação não se concentra em dizer qual é a certificação mais importante, mas apenas em apresentar instituições/empresas que levam a uma certificação. A lista inclui algumas certificações de marketing gratuitas.

 

17 Cursos de Marketing Digital para você se certificar

 

Cursos de Marketing Digital

1. Universidade Vermont

O Curso de Fundamentos em Marketing Digital da Universidade de Vermont pode ser concluído em 12 semanas e requer cerca de 8 a 10 horas do seu horário por semana. O programa abrange um tema diferente a cada semana que é ensinado por profissionais experientes.

O certificado é projetado para acomodar profissionais que procuram impulsionar suas carreiras no marketing digital, quer estejam começando do zero ou façam uma mudança de carreira mais tarde.

Matrícula: US$1.695,00
Emite Certificação
Site da Universidade

 

2. Duke University

A Duke University oferece um programa de certificação com curso de Marketing Digital e Mídia, com duração de 350 horas, ou seja, recomenda-se 5 a 10 horas por semana de tempo de estudo.

O programa permite que os alunos evoluam com base na velocidade que melhor acomoda seus horários e atributos pessoais, desde que completem o programa dentro de um ano. Os alunos também terão acesso online 24 horas por dia, para que possam escolher quando e onde querem aprender.

Matrícula: US$ 2.995,00
Emite Certificação
Acesse o site

3. Universidade de São Diego

O curso de estratégias de Marketing Digital da Universidade de São Diego pode ser completado em apenas 8 meses e requer apenas uma aula por semana, ou seja, irá demandar apenas cerca de 3 horas do seu horário.

O currículo do programa conta com aulas curtas e um ambiente de aprendizagem altamente interativo – tanto entre estudantes quanto com instrutores.

Matrícula: US$3.077,00
Emite Certificação
Acesse o site 

 

4. Universidade de Toronto

A Universidade de Toronto oferece um programa de certificação em Gestão de Marketing Digital. Ele é composto por três cursos principais: Fundamentos de Gestão de Marketing Digital, Search Engine Marketing, e Social Media Strategy. A duração é de até dois anos.

O programa abrange as bases do campo, as disciplinas especializadas em marketing de mecanismos de busca e marketing de redes sociais, preparando os estudantes e profissionais experientes para novas evoluções e demandas na indústria.

Matrícula: US$4,900
Emite Certificação
Acesse o site

 

5. Endeavor

O curso de Marketing Digital oferecido pela Endeavor é voltado a empreendedores que desejam aplicar a metodologia aos seus negócios. São 7 aulas que abordam desde a introdução até como montar um departamento de Marketing Digital na empresa, passando pelo alinhamento entre marketing e vendas e por métricas importantes a observar.

O curso tem duas horas de duração e também traz cases de empreendedores que utilizam a metodologia.

Matrícula: Gratuita
Não emite certificação
Acesse o site

 

6. Academia do Marketing

Os cursos de Marketing Digital da Academia do Marketing são indicados para estudantes da área de marketing e profissionais que buscam atualização. A instituição oferece cursos de SEO, Google Adwords, Facebook Ads, Redes Sociais, Marketing Digital entre muitos outros.

Preço: R$320,00 a 590,00
Emite certificação
Acesse o site

 

7. Intermídias

A Intermídias oferece diversos cursos de Marketing Digital que são construídos com a experiência de profissionais que acumulam mais de 7 anos prestando serviços de Marketing Digital e Otimização de Sites, sendo estes certificados pelas principais academias de Marketing Digital.

Entre os cursos disponíveis, estão o de Google Adwords, Facebook Ads, Inbound Marketing, Jornalismo Digital e SEO. Os cursos podem ser ministrados presencialmente ou in company.

 

Cursos de Mídias Sociais

8. Universidade da Califórnia Los Angeles

A Universidade da Califórnia Los Angeles oferece um Certificado de Marketing com concentração em Media Social e Web Analytics. O programa é projetado especificamente para complementar profissionais atuais no campo, ou melhorar a educação da educação dos alunos atuais.

Com sete cursos padrão exigidos e 4 eleições escolhidas entre 12 opções, Os alunos têm a oportunidade de personalizar sua experiência de aprendizagem para se especializar de acordo com os objetivos da carreira.

Matrícula: US$ 5.400,00
Emite Certificação
Acesse o site

 

9. Senac

O curso de Marketing nas Redes Sociais do Senac traz noções de comunicação nas redes coisas, conceitos de propagação nas redes sociais e ferramentas de pesquisa e identificação de público-alvo.

O curso tem duração total de 20 horas, que devem ser finalizadas em até 30 dias após a contratação. Para obter o certificado, o aluno precisará de pelo menos 70% do aproveitamento da avaliação final.

Matrícula: R$ 82,30
Emite certificado
Acesse o site

 

Cursos de Marketing de Conteúdo

10. Rock Content

A certificação em Marketing de Conteúdo da Rock Content explica principais conceitos dessa metodologia, como introdução, objetivos, definição de personas e métricas, em 10 aulas. Ao final, é possível fazer uma prova com 70 questões de múltipla escolha.

Matrícula: Gratuita
Não emite certificação
Acesse o site

 

11. ComSchool

O curso de Marketing de Conteúdo da ComSchool, foi feito para profissionais e estudantes de Marketing e tem duração total de duas horas. O curso é composto por 4 módulos com exemplos e exercícios práticos. O aluno também tem acesso a um kit de materiais complementares que o guiarão na criação de uma estratégia de conteúdo para seus projetos.

Matrícula: R$ 129,00
Emite Certificado
Acesse o site

 

Cursos de Mídia Online

12. Goobec

Formada por instrutores e consultores com conhecimento em Marketing Digital e certificados pelo Google, a Goobec oferece treinamentos práticos e teóricos, baseados nas boas práticas de marketing de busca do mercado.

Localizada em São Paulo, a escola oferece cursos voltados ao uso de ferramentas do Google, como AdWords e Analytics.

Preço: Diversos
Emite certificação
Acesse o site

 

13. ESMP

O curso de Planejamento de Mídia Online da ESPM visa capacitar os alunos sobre as métricas de mídia digital, a utilização de ferramentas de mensuração de resultados, como escolher os KPIs ideais e criar dashboards que facilitem o controle de investimentos realizados.

Matrícula: R$1.560,00
Emite Certificado

14. Blueprint

O Facebook lançou uma plataforma educativa para certificar profissionais de Marketing Digital no uso do Facebook Ads. O programa de certificação da Blueprint tem duas provas: uma para Profissional de Planejamento e outra para Profissional de Compra de Anúncios, válidos por 12 meses. As aulas são gratuitas, mas a prova para cada certificado custa US$ 150,00.

Aulas gratuitas, provas por US$ 150,00
Emite Certificado
Acesse o site

 

Curso de Inbound Marketing

15. Aprenda Inbound

O Curso Online de Inbound Marketing da Intermídias foi pensado para profissionais de maketing e comunicação que desejam atualizar seus conhecimentos para uma das maiores tendências do mercado, para estudantes que desejam incluir diferenciais competitivos aos seus currículos e empreendedores que querem aplicar o Inbound aos seus negócios.

O Aprenda Inbound traz não só a metodologia da Hubspot, mas os 7 anos de experiência de profissionais de Marketing Digital, com toda sua bagagem de cenários, ajudando o aluno a pôr em prática seus conhecimentos com eficiência.

Matrícula: R$ 99,00
Emite certificado
Acesse o site

 

Cursos de E-mail Marketing

16. Hubspot

A Hubspot oferece um curso gratuito de e-mail marketing, aplicado ao Inbound Marketing. As aulas estão em inglês e tratam: como aplicar e-mail marketing ao seu negócio, enviando a mensagem certa com o ciclo de vida do marketing, design e funcionalidade dos e-mails, entre vários outros temas.

Ao todo, são 3,5 horas de conteúdo específicos para e-mail marketing.

Matrícula: gratuita
Emite certificado
Acesse o site

 

17. Senac

O curso de e-mail marketing do Senac aborda os fundamentos desse canal de comunicação, passando pela criação e organização de mail lists, avaliação da fidelidade e interesse do público-alvo  otimização e mensuração dos resultados.

Para receber o certificado, o aluno precisará ter 70% de aproveitamento na avaliação final do curso.

Matrícula: R$ 95,00
Emite Certificado
Acesse o site

 

Conclusão

Por ser uma área que se atualiza constantemente, é preciso que os profissionais que trabalham com o Marketing Digital estejam sempre em treinamentos, formações e buscando diferenciais que atestem suas competências. Investir em cursos de marketing digital significa, portanto, investir na própria carreira e no desenvolvimento das tarefas cotidianas relacionadas às suas funções.

Você já possui certificado em algum desses cursos? Deixe sua opinião sobre eles nos comentários!

Ingrah Castro
Ingrah Castro
Ingrah Castro é Inbound Sales na Intermídias, agência digital especializada em Inbound Marketing. Graduada em Administração de Empresa pela Faculdade Ruy Barbosa Devry, atua na área comercial a seis anos e é certificada pela RD Station (principal plataforma de marketing digital do Brasil) na seguintes frentes: Plano de Aceleração Comercial e Introdução ao Inbound Marketing, também é certificada na metodologia GTD, Gestão do Tempo e Produtividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *