Ferramenta de Grade: 20% de Texto no Facebook Ads

Use a Ferramenta de Grade e verifique se seu anúncio gráfico do Facebook Ads respeita o limite de 20% de texto!

 

Se você anuncia no Facebook, sabe muito bem a utilidade fa Ferramenta de Grade: verificar se uma imagem respeita o limite de 20% de texto para ser utilizada no Facebook Ads. Caso você ainda não conheça esta regra, fique ciente que para que os anúncios no Facebook e Instagram tenham o máximo possível de qualidade e envolvimento, as Políticas de Publicidade declaram que as imagens dos anúncios não devem ter mais que 20% de texto. Caso você tente utilizar um anúncio gráfico com muito texto, você de certo receberá uma alerta sobre a quantidade de texto na imagem do seu anúncio no Facebook e este anúncio será suspenso – se isso acontecer, provavelmente essa imagem contém mais de 20% de texto (incluindo marcas tipográficas, logotipos e slogans).

Ferramenta de Grade: 20% de Texto no Facebook Ads ()Depois de uma reformulação nas Políticas de Publicidade do Facebook, a rede modificou esta regra e agora uma imagem pode sim ultrapassar os 20% de texto, porém ela é classificada em 4 categorias, que definirão o alcance da publicação, e quanto mais texto menor este alcance.  Com esta modificação, a Ferramenta de Grade do Facebook, que permitia conferir se uma imagem estava dentro da regra dos 20% de texto, foi abolida pela rede. Mas, apesar da mudança de regras, a Ferramenta de Grade continua sendo uma ótima ferramenta para conferir em qual das categorias o seu anúncio gráfica irá se encaixar.

 

Ferramenta de Grade: 20% de Texto no Facebook Ads

(digite ou cole um texto para contar caracteres e palavras)

0 quadrado(s) selecionados contendo texto 0% da sua imagem contém texto

 

Classificações de Anúncios Gráficos do Facebook Ads

OK

Ferramenta de Grade: 20% de Texto no Facebook Ads ()

Baixo

Ferramenta de Grade: 20% de Texto no Facebook Ads ()

Médio

Ferramenta de Grade: 20% de Texto no Facebook Ads ()

Alto

Ferramenta de Grade: 20% de Texto no Facebook Ads ()