Ian Castro de Souza

Planner WEB || Analista de Mídias Sociais || Marketing Digital

Currículo () Currículo () Currículo () Currículo () Currículo () Currículo () Currículo () Currículo ()

Diretor de Criação e Produção da Salve! Digital. Sou planner / redator de mídias digitais, entre minhas áreas de interesse profissional estão: Marketing Digital, Social Media Marketing (SMM), Publicidade em Mídias e Redes Sociais, Social Media Optimization (SMO). Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Marketing (SEM). O blog Intermídias é o reflexo da minha prática profissional com marketing digital e do estudo sobre as possibilidades que o ambiente digital traz a publicidade. Aqui você pode conhecer mais sobre a minha experiência profissional, prêmios e menções honrosas, formação, experiência acadêmica apresentações e palestras ministradas e participação em seminários e congressos.

 

Experiência profissional

Planner e Redator WEB na Ideia 3 Comunicação

Responsável por pesquisa, planejamento e execução de campanhas publicitárias em mídias sociais e ações de marketing digital. Ingresso em julho de 2009 e transferência para o setor Institucional / Política em fevereiro de 2010. Job mais significativos:

Campanha de Geddel Vieira Lima para Governo do Estado da Bahia

Currículo ()

Planejamento criativo e estratégico de marketing digital e comunicação em Redes Sociais: planejamento de estratégias e ações para mídias sociais, ações crossmedia (on e offline), gerenciamento de conteúdo de redes sociais e sites da campanha, coordenação das ações planejadas, otimização de sites para mecanismos de busca e mídias sociais, entre outras funções.

Prêmios e menções honrosas

Grand Prix Bahia Recall 2010 – Categoria Internet

Vencedor do Grand Prix na categoria Internet do Bahia Recall 2010. Peça: Paz no Trânsito || Agência: Ideia 3 || Cliente: Prefeitura Municipal de Salvador. [peça]

Referência Nacional em Mídias Sociais

Citado por André Telles, CEO da agência de marketing digital Mentes Digitais, como referência nacional em mídias sociais no livro “A Revolução das Mídias Sociais”.

Formação

Ensino Superior

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Produção em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal da Bahia (ingresso em 2007.1). Desenvolvi meu Trabalho de Conclusão de Curso sobre marketing digital, com o tema “Branded Apps: A ubiquidade das experiências de marca na era da comunicação móvel”, sob orientação do Prof. Dr. André Lemos.

Experiência Acadêmica

Núcleo de Estudos e Pesquisa em Publicidade e Propaganda (NEPP)

Pesquisei sobre  publicidade e marketing, sob orientação da Prof. Dra. Annamaria Palácios. (ingresso em outubro de 2009);

Observatório de Publicidade em Tecnologias Digitais

Desenvolvi pesquisa e análise de iniciativas sobre marketing digital e publicidade em tecnologias digitais. O Observatório de Publicidade em Tecnologias Digitais é um grupo de pesquisa formado pela integração Universidade (UFBA) e Empresa (Propeg), orientado pelo Prof. Dr. Wilson Gomes. (julho de 2009).

Apresentações e palestras ministradas sobre marketing digital

Branded Apps: uma introdução sobre publicidade em aplicativos móveis patrocinados

Apresentação de artigo no I PRÓ-PESQ PP – Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda. ECA – USP. 2010. [fotografia]

Mobile Marketing: conceitos, práticas e tendências

Palestra feita, a convite da prof. Tereza Barretto, para a disciplina Novas Tecnologias em Comunicação, do curso de Pós-Graduação Marketing e Publicidade Digital da Faculdade Dois de Julho. 2010;

Mobile Marketing: cases de publicidade em DHMCM

Apresentação feita para a disciplina COM342 – Análise de Publicidade e Propaganda, da FACOM – UFBA, a pedido da prof. Tereza Barretto. 2008;

A Síndrome do Déficit de Atenção e as Interfaces Gráficas e A Era do Mobile Marketing

Apresentação dos pôsteres sobre marketing digital e interfaces gráficas no Seminário Interativo Ensino, Pesquisa e Extensão, da Pró-reitoria de Extensão da UFBA. 2008;

Introdução ao pro-blogging

Palestra introdutória sobre marketing digital, ministrada na Produtora Júnior – UFBA. 2008.

Participação em Seminários e Congressos

Curso de Marketing Político Digital (com Martha Gabriel). CampiDigital, Bahia. 2010;

Oficina Publicidade sem fio: Aplicativos Mobile. Três Pontos, Bahia. 2010;

Conferência Internacional de Redes Sociais 2010. Escola de Redes, Paraná. 2010;

Workshop #1: Como otimizar o marketing on-line com Web Analytics. Faculdade Castro Alves e CampiDigital, Bahia. 2009;

14º Encontro de Design e Tecnologia Digital. Arteccom, Bahia. 2009;

Ciber.Comunica 3.0 – Comunicação sem fio. UniJorge, Bahia. 2008.

Currículo Completo

Este currículo é uma versão resumida. Confira meu currículo completo no LinkedIn ou entre em contato através do e-mail iancsouza@intermidias.com.br.