Espaços Holos aumenta em 210,87% acessos ao site com SEO Off Page

Fórmula Residencial cresce 69,18% em visitas orgânicas com SEO
27 de dezembro de 2011
Silvio Sande aumenta conversões em 50% com marketing de performance
30 de novembro de 2015

 

Desafio da Intermídias:

O Espaço Holos é uma clínica psiquiátrica de referência nacional em tratamentos de saúde mental, com mais de 14 anos de experiência no mercado. Possui uma estrutura completa que integra ambulatório, hospital e atendimento domiciliar.
Sendo assim, era imprescindível otimizar o posicionamento do site nos mecanismos de busca, afim de estabelecer uma boa relação com seu público- alvo.

Solução

O site do Espaço Holos, que já completava alguns anos inalterado, apresentava certa defasagem na programação, na comunicação com a hospedagem, na velocidade de carregamento e na arquitetura das informações. A partir do diagnóstico de SEO (otimização de sites), a Intermídias (á época, Salve! Digital) desenvolveu técnicas para melhorar a fluidez do site, aumentar o número de acessos e otimizar o seu posicionamento nos mecanismos de buscas. Para isso, restruturou o conteúdo e o configurou de forma SEO-Friendly, realizou uma migração de servidor e implementou uma série de melhorias técnicas nas páginas, imagens e chamadas HTTP que trouxeram resultados bastantes expressivos - e em tempo recorde.

Resultados

A partir de uma atualização de toda a estrutura do site e implementação das táticas SEO OnPage realizados pela Intermídias, o site do Espaço Holos teve seu acesso direto elevado significativamente logo nos primeiros dias de serviços - marcando um crescimento de 210,87% nos acessos ao site na semana seguinte à migração de servidor. Nesta mesma semana, o tráfego captado através dos mecanismos de buscas também cresceu, chegando a ser 164% maior que na semana anterior. Atualmente, apenas seis meses após o início dessa parceria com o Espaço Holos, a quantidade de acessos diretos ao site cresceu 528,41%, reforçando a boa experiência que o usuário passou a ter ao acessar site após os ajustes realizados pela Intermídias.
Ian Castro
Ian Castro
Ian Castro é CEO e Head of Inbound Marketing na Intermídias, agência digital especializada em Inbound Marketing. Certificado pelas principais plataformas de Inbound Marketing (HubSpot, RD Station e MailChimp) e Mídia Online (Google e Facebook) do Brasil. Pós-graduando em Marketing na FGV e Graduado em Comunicação na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, sempre esteve imerso no mundo da marketing digital e fundou o blog Intermídias em 2007 como um reflexo da sua prática profissional com comunicação digital e mídias sociais, além dos estudos que desenvolve sobre as possibilidades que o ambiente digital traz a prática publicitária. [currículo completo]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *